sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O jogo das diferenças - Parte 3

Finalizando essa série, ficam as perguntas, que a dafra jamais responderá:
  • O que os proprietários de Kansas fazem de diferente para que sejam responsáveis pelos problemas das motos, como a dafra alegou risivelmente ao MPF?
  • Por que não existem denúncias em quantidades absurdamente absurdas de Titans, Fans, Factors, Yes e Intruders partidas ao meio, já que elas existem em muito maior número e percorrem os mesmos caminhos brasileiros que as Kansas? E há muito, muito mais tempo?



  • Por que a zongshen desenvolveu um projeto totalmente novo com amortecedores menos inclinados, o que melhora significativamente seu desempenho, se podia manter tudo como está?
  • Se o quadro fosse realmente bom, não seria mais barato e prático continuar utilizando o mesmo componente, ou o mesmo projeto, e apenas trocar os agregados?


  • Se as motos não dão problemas, como a dafra diz, porque continuam aparecendo casos novos de Kansas quebradas na internet?
  • O que levaria tantos proprietários a se dar ao trabalho de postar fotos e vídeos com quadros quebrados, se esses fatos não fossem reais?
É patética a tentativa da empresa de achar que existe uma orquestração contra ela. 

Não há necessidade de orquestração alguma, as próprias atitudes deles tentando encobrir os fatos que qualquer um pode comprovar já são suficientes para comprometer irremediavelmente sua própria imagem.

Imagem de vídeo que desapareceu do youtube. Por que será?
  • Será que nessa intenção maníaca de 'denegrir a empresa' (é isso que a dafra imagina), os proprietários também se preocuparam com detalhes mínimos, como forjar soldas que seriam reprovadas pelo mais incapaz, incompetente, inepto, inábil e tosco dos inspetores de qualidade?


  • Por que tantos desses links para fotos de Kansas quebradas estão quebrados (sem trocadilho)?
  • O que (ou quem) leva os proprietários a denunciar uma situação e depois retirar a denúncia?
  • Por que alguém ciente do perigo que essa situação representa, que viveu na carne (literalmente) esse drama, de repente deixa de ter interesse em divulgar o fato? 
Se pessoas podem morrer e alguém se omite em evitar que isso aconteça, está agindo criminosamente. 

Se eu fosse agente do Ministério Público, investigaria isso seriamente.
  • Por que as empresas sérias convocam recall de motos e automóveis simplesmente pela possibilidade de que ocorram problemas muito menos graves, enquanto a dafra, que é denunciada por casos e mais casos de motos se partindo ao meio, algo que obviamente pode matar, se safa fazendo cara de paisagem, enfiando as mãos nos bolsos e assobiando?
  • Será que é porque calcularam que sai mais barato eventualmente indenizar alguém que sobreviva e ganhe uma causa nos tribunais do que convocar o recall de todas as unidades?
Bem, se for isso, eles não serão os primeiros a fazer tal raciocínio cínico... montadoras de automóveis volta e meia fazem isso.

Tamanha indiferença pela vida e patrimônio dos consumidores é revoltante, mas nem deveria me espantar. Afinal, eles só estão nessa pela grana deles, não é mesmo?

O alto escalão pelos dividendos das ações, o baixo escalão pelo salário da sobrevivência — todos fechando os olhos para verdades inconvenientes.

Vidas humanas.... só quem é humano se preocupa com elas.

Se não conseguirmos resgatar a Ética no mundo empresarial, só nos restará emigrar em busca de um país decente para viver.

Ih, lembrei... 

Esse cinismo empresarial não é exclusividade das empresas nacionais, ele é multinacional.... 

Não adianta, o jeito é combater essa ganância com as armas que nós consumidores possuímos.

Falo da pressão do mercado sobre as empresas, exigindo transparência e honestidade, e desprezando e jogando areia em cima de quem não te respeita.

Acabei filosofando e esta postagem também ficou muito longa.

Eu tinha feito um procedimento para reforçar o quadro, mas se eu adicioná-lo agora, ficará resumido e incompleto, e acho que ninguém mais tem paciência de continuar com este assunto agora. 

Soldagens são procedimentos que envolvem riscos que quem não conhece, nem imagina.

Melhor esperar mais um pouco e complementar o tutorial com fotos e todas as precauções para o trabalho.

Um abraço,

Jeff
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário