segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prévia da copa

Feriadão foi dia semana do rodeio anual do meu vizinho CTG.

Foi dia noite de dormir ao som da narração do rodeio, foi dia de acordar ao som da narração do rodeio, foi dia de passar o dia ao som da narração do rodeio.


Isso foi dia com a minha paciência todo dia...



Imagem: http://pt.simpsons.wikia.com/wiki/Boato,_Cala_boca_Galvão_será_tema_de_episódio_dos_Simpsons%3F

Aquele locutor certamente é o cara que fala mais rápido no Brasil, quiçá no mundo.

Ainda se fosse alguma coisa inteligível... 


É o dia inteiro:


"começamaisumaetapapogololópogololópogololópogololóémuitaemoçãopogololópogololópogololórodeiopogololópogololópogololócavaleiropogololópogololópogololópogololópalmaspraelepogololópogololópogololóéumaguerrapogololópogololólaçaonovilhopogololópogololótávalendoumcarropogololópogololópogololópogololópogololóoBrasilinteirotávendo..."


Essa do Brasil inteiro estar vendo foi que me deixou meditativo.


Não tinha uma única emissora de TV cobrindo o evento... seriam todos médiuns videntes?


Aí me toquei que na arena havia centenas, talvez uns mil celulares filmando cada momento e transmitindo as imagens para as famílias, parentes e amigos dos cavaleiros que vieram do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Matos Grossos e sabe lá mais de onde.


Não existe uma unidade de reforço de sinal internet para atender a essa demanda temporária extraordinária, e isso explica porque passei todos esses dias sem sinal e agora estou aqui pouto da vida teclando da lan house mais próxima de casa.


Então, fica o aviso:


Isso é uma prévia do que vai acontecer nas cidades que sediarão a copa do mundo e cujos estádios não receberam unidades de reforço de sinal porque as obras não ficaram prontas a tempo. 


A demanda extra utilizará aquela internetezinha porca e chinfrim do dia a dia, e as dezenas de milhares de celulares nos estádios terão prioridade de sinal naquela região.


Se o seu sinal 3G já era péssimo (como o meu), ele ficará impraticável.


E viva a falta de planejamento, a falta de visão e a incapacidade de nossos governantes. Isso é uma ironia, coisas assim não são pra comemorar.


Se prepare, porque nos dias de jogo você ficará na mesma situação que eu:


Sem poder entrar na internet, você, que não está nem aí com a roubalheira escandalosa desse circo moderno, não terá nem o Luciano do Valle para escapar.


A única coisa que você ouvirá será o pogololópogololópogololó do Galvão Bueno nas TVs de todos os seus vizinhos.


E tome, seleção brasileira.


Um bom livro,


Jeff

PS: E nem pense em sair para passear de moto em dia de jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário