quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais uma briga que não valeu a pena.

Olá meus amigos.

Há quanto tempo não apareço por aqui.


Hoje estou de saco cheio, empurrei tudo pra amanhã e vim aqui bater um papo com vocês.


Já havia escrito sobre briga de trânsito, citei alguns casos e hoje tropecei em outro: 



Não quero entrar no mérito de quem é o mais errado dessa situação, quero apenas focar em um ponto:
 

O que ambos ganharam com isso?

O motorista irá responder processo, o condutor da moto, sabe-se lá o que aconteceu com ele.

Eu sei que é tenso quando jogam o carro em cima, muitas vezes na mais pura maldade, mas nunca se sabe quem é que está atrás do volante, pode ser um carro roubado, não há como saber.

Da mesma forma, pode não ter sido proposital.

E também sei que é tenso quando um motoqueiro quebra algo que você lutou tanto para ter.

Já presenciei motoqueiro nervosinho ameaçando chutar um carro simplesmente por achar que ele deveria dar mais espaço, eu que vinha logo atrás xinguei aos montes, primeiro pelo ato em si, segundo pelo simples fato de saber que somos "convidados" naquele espaço.


É claro que isso não justifica a violência, mas é preciso entender que estamos errados passando entre os carros a menos que estejam parados, e mesmo assim, ninguém tem obrigação de andar com uma roda fora da pista para nosso conforto.

Não faz muito tempo que bati em um espelho, calculei mal e virei um espelho do avesso, simplesmente parei, me desculpei e me prontifiquei a pagar pelo estrago, no fim a proprietária não quis que eu pagasse, mas é assim que a coisa funciona, você tem que assumir teus erros.


E mesmo quando não estamos errados, não vale a pena brigar, principalmente quando se é o mais vulnerável.
Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário