terça-feira, 15 de abril de 2014

Uma bobagem que pode te deixar numa situação perigosa

Se o câmbio de sua moto é desse tipo da foto, com uma haste de articulação entre o pedal e o eixo do câmbio, existe uma situação que pode ficar bastante complicada.


De uma hora para outra, pode ficar impossível de passar as marchas.

Você sai no semáforo e na hora que joga a segunda, a moto entra num falso neutro, você fica sem capacidade de aceleração.

Aí precisa ficar brigando com o pedal para conseguir mudar de marcha, e na hora que joga a terceira, enfrenta o mesmo problema.

Começa a imaginar que há um problema sério no câmbio e leva na oficina, volta para apanhar no fim do dia e descobre que resolveram o problema na rebimboca da parafuseta e a conta é de 80 reais.

Ou...

Você leva sua moto na renomada Jeff's Garage Workshop (porque oficina da garagem do Jeff não dá o mesmo status) e o psicólogo motociclístico de plantão aplica um aerossol lubrificante tipo WD-40 nas duas articulações do pedal do câmbio...

... e a moto fica nova de novo. Custo total: um café na padoca.

Ou faz você mesmo a custo zero acompanhando o tutorial do blog Kansas 150 do Professor Manuka (lá se foi meu pão de queijo...)

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Parabéns, Bootstrap!
    Ouvi falar que a mecânica da amazonas AME 250 é a mesma do motor da Intruder 250. Fica aí a dica para você confirmar, caso precise de peças e a suzuki negue fogo.
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir