sábado, 26 de abril de 2014

Limpando o tanque de combustível

Tem um amigo meu que costuma ir ao banco e ao posto de combustível mais longe de casa porque a paisagem é ainda mais bonita o passeio vale a pena enchendo o tanque longe de casa, ele não fica vazando com a moto estacionada.

Então ele sempre vai primeiro ao banco e depois ao posto, e aí direto para casa, rodar uns 10 km já abaixou o nível o suficiente para não transbordar.


Imagem: http://thegordon.libguides.com/content.php?pid=296235&sid=2432056

Só que esse amigo meu é muito esquecido, e volta e meia ele passa primeiro no posto, abastece, aí passa em frente ao banco e lembra de parar para ver a quantas anda o vermelhão.

Aí sai do banco e dá de cara com o tanque da moto lavado de gasolina, toca voltar para o posto a fim de limpar.

Bom, todo esse prelúdio é para confirmar que aquela dica de limpar o tanque com um pano embebido em óleo diesel funciona mesmo.

O diesel remove a gasolina e ainda deixa uma camada protetora. Não jogue água, porque a água libera o álcool da gasolina, e álcool é solvente de tinta. 

Pude constatar que a limpeza é realmente eficaz, e agora resta verificar com esse amigo meu (se ele se lembrar) de ver se a aplicação de um óleo em aerossol também faria o mesmo efeito.

O jeito é esperar até a próxima vez que eu for ao banco.

Quer dizer, eu não — o meu amigo.

Um abraço,

Jeff

Um comentário:

  1. Valeu pela dica, Pena!
    A limpeza com lubrificante em aerossol também fica muito boa, e a moto ainda fica perfumada; só não sei se remove a gasolina com eficiência.
    Um abraço,
    Jeff

    ResponderExcluir