domingo, 13 de abril de 2014

S'embora esquadrão de aço

Ia para o centro hoje pela manhã quando se aproxima uma moto buzinando sem parar.

Instintivamente confiro se meu cavalete lateral está recolhido e o alforje está fechado, quando o cara me ultrapassa sem tirar a mão da buzina.

Viseira aberta, bermuda e chinelão, sem camisa e com a bandeira do Figueirense enrolada no pescoço, hoje foi dia de final do campeonato catarinense.


Nem dá tempo de avisar que aquela bandeira poderia enroscar na roda e matá-lo, já estava o entusiasmado torcedor do Furacão lá na frente.

Na bifurcação, um carro parado impediu que ele avançasse, e ele continuou ali, firme na buzina, comemorando o título por antecipação.

Tão mamado estava o bezerrão que não conseguiu coordenar os movimentos, deixou escapar a embreagem e bateu parado no carro parado.

Quando cheguei, o motorista (que devia ser avaiano) estava reclamando da atitude do manezão, ao que ele respondia "tudo bem, tudo bem".

Emparelhei com ele e falei que ele não devia pilotar de fogo, ia acabar se matando.

Ao que ele respondeu "tudo bem, tudo bem".

Tentar dialogar com bêbado é perder tempo, saí do enrosco e segui em frente.

Daqui a pouco o manezão me ultrapassa buzinando bem naquelas famosas curvas mata-burro aqui do meu bairro.

Libero o maior espaço e vejo ele ultrapassar o carro à minha frente em plena curva, obrigando o motorista em sentido oposto a subir na calçada para não matar o feliz.

No final da tarde, o Figueirense foi campeão em cima do Joinville com um gol marcado no último minuto, mas duvido que o manezão tenha visto.

Não tem televisão na UTI.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário