Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/02/motociclista-bate-em-caminhao-e-arrastado-por-250-metros-em-marilia.html
Resumindo, o piloto tentou fazer uma ultrapassagem pelo acostamento, perdeu o controle provavelmente em algum buraco, e acabou caindo embaixo de uma carreta.
Não há muito o que dizer de uma situação dessas, totalmente evitável.
Outro dia li uma matéria de um piloto muito experiente (que assim que eu encontrar o nome posto aqui), onde ele comentava algo sobre nunca contar com acostamentos ou a pista contrária para traçar suas trajetórias em curvas.
O acostamento é algo que você nunca deverá usar, exceto numa situação de emergência real.
O degrau existente entre a pista e o acostamento já pode ser suficiente para a perda de controle da moto.
Pedestres, veículos parados, veículos procurando o acostamento, possíveis animais soltos na pista, irregularidades do piso, vegetação avançando, tudo isso torna o acostamento um local extremamente perigoso.
Nem mesmo reparos deveriam ser feitos no acostamento.
Numa situação que seja necessário consertar algum problema na sua moto, sempre que possível faça isso numa área recuada em relação ao acostamento.
Veículos perdendo o controle e atropelando motoristas e pedestres nos acostamentos são muito mais comuns do que se imagina.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário