quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Armadilhas do Trânsito – Parte XLVIII

Estávamos eu e Jezebel* fazendo nossa tradicional caminhada vespertina na avenida Beira-mar quando paramos num semáforo.



* Para quem ainda não sabe, Jezebel é minha fiel companheira de todas as horas... 

Os semáforos da Beira-mar são demorados, então dá tempo de se espreguiçar e ficar olhando a bonita paisagem saudável que passeia/pedala/patina no calçadão. 

Então estávamos parados na primeira fila eu, Jezebel e mais duas motos naquela situação típica, um olha a moto do outro, o outro faz de conta que não percebeu, todo mundo fazendo cara de paisagem...

Eis que de repente a moto do meu lado direito avança, seguida imediatamente pela moto da esquerda, e eu e e Bebél ficamos lá, paradões, continuando a esperar o sinal ficar verde...

No próximo semáforo, o cara da segunda moto (a da esquerda) se explica:

"— Pô, o cara saiu e eu fui atrás, nem me liguei..."

Nessa situação, tomar uma multa é o menor dos riscos.

Ser atropelado por alguém num cruzamento por acelerar no reflexo é algo fácil de evitar.

Basta ficar ligado na sinalização e não no que os outros estão fazendo.

À beira-mar ou na primeira fila.

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário