sexta-feira, 6 de março de 2020

Segundo flagra de moto (quase) ultrapassando pela direita

Acidente de moto na rodovia João Cereser onde o motociclista quase conseguiu ultrapassar pela direita (assista ao vídeo na página do uol):
Vídeo e reportagem: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/06/acidente-carro-moto-jundiai.htm

Ele deixou para desviar no último momento para ultrapassar pela direita, e fez isso no momento exato em que o motorista decidiu mudar de faixa.

Excesso de velocidade, não manter distância de segurança, (tentar) ultrapassar pela direita, encontrar um motorista que não espera que você esteja acima da velocidade máxima permitida.

Assim que acionou o freio, o piloto perdeu o controle da moto e teve a sorte de não ser atropelado nem matar ninguém.

Ao pilotar no limite, você coloca não apenas sua vida e sua moto em risco, mas também a vida e o veículo de outras pessoas que não têm nada a ver com a tua aventura.

O resultado é o que você vê no vídeo, outras consequências virão mais tarde.

Aprenda com o erro dos outros, dói menos e sai mais barato.

Mudando de assunto:

Curioso, parece ser uma moto laranja. 

Seria o proprietário de uma moto recém adquirida em péssima campanha promocional* tentando descobrir a velocidade máxima na estrada?
Imagem do vídeo: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/03/06/acidente-carro-moto-jundiai.htm

Não, seria coincidência demais.

Um abraço,

Jeff
* Está aparecendo anúncio deles até aqui no blog, não tenho controle sobre os anúncios postados pelo google, senão podava.

4 comentários:

  1. porra jeff, não vai sumir de novo, 10 dias já sem postagem amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Patrick!
      Vou tentar não sumir, mas com essa pandemia, não posso garantir muita coisa não. Estou no grupo de risco: faixa etária, hipertenso, diabético... semana passada comecei com um remédio novo que me fez desmaiar, acabei machucando a coluna, vários dias de cama. Só agora estou menos dolorido, mas não consigo ficar mais que 10 minutos de pé... tá complicado.
      Assim que as coisas melhorarem eu volto a postar. Ou não, né? Vai saber...
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. EITA PORRA, O JEFF VOLTOU!!!
    QUE SAUDADE, BIXO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigado!
      Mas estou que nem o motor do meu saudoso chevetinho aos 640 mil km... precisando de retífica.
      Estou parando o blog por mais uma temporada... pelo menos, desta vez consegui avisar.
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir