domingo, 7 de maio de 2017

O cantinho preferido da lombada

Sabe aquele negócio de procurar o trecho mais baixo da lombada para aliviar o tranco na moto?

É uma péssima ideia quando se está passeando em grupo, todo mundo tem a mesma ideia.


É tão rápido que muita gente não vê a lombada aos 03:02...

E nem a segunda moto indo parar lá no meio do mato...

Primeira vez que corrijo uma imagem feita para corrigir uma postagem...

E corrigindo a informação, revendo o vídeo com meus óculos de enxergar, aquilo que eu interpretei como uma segunda moto caindo no meio do mato era o relógio de pulso do Jack Nicholson piloto sinalizando o acidente.

Moral da história:

O cara caiu sozinho e eu preciso de óculos ainda mais novos. E eu não achei mais aquele vídeo sensacional do cara que desvia para passar no canto mais baixo e bate contra outra moto, o cara derrubado vai parar no poste e felizmente sobrevive. Se alguém achar, me avise o link que é perfeito para esta postagem.

E não é só passeando em grupo...

Nas cidades, você sempre está junto de um monte de outros caras de moto, e muitos deles irão procurar o mesmo cantinho mais baixo da lombada...

É grande a chance de dar um esbarrão, ou então de ser obrigado a desviar para ainda mais perto da sarjeta...

A sarjeta é um local que acumula areia, sujeira, pregos e outras coisas capazes de furar o pneu, e que também facilitam perder o controle da moto.

E perder o controle justamente em um dos pontos mais perigosos:

Perto de postes e árvores na calçada.

Perto da canaleta que pode guiar a roda para perto da guia.

E perto da guia que pode esbarrar no cavalete, escape e pedaleira e desequilibrar de vez a moto.

Esse foi mais um vídeo que mostra como é fácil cair de moto sem precisar estar em excesso de velocidade.

E ele também mostra outra má ideia que é ficar passando por cima dos tachões na separação das pistas.

Tachões desequilibram a moto, além de estarem num local onde acumula areia, sujeira, pregos e outras coisas capazes de furar o pneu, e que também facilitam perder o controle da moto.

Ops, acho que já falei isso...

Ou seja, boa mesmo é sempre a parte central da faixa ou da pista, e evitar mudanças bruscas em direção aos pontos em que todo mundo prefere passar.

Um abraço,

Jeff

7 comentários:

  1. ue o video aqui nao foi de lombada, foi de um cara que ficou preso embaixo da moto... ou sera que é o video certo? revi, procurei e nao achei nada relacionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe!
      Vídeo certo sim, a lombada discreta aparece aos 03:02. E ele caiu alguns metros à frente, o normal de costume.
      Estou complementando a postagem para ficar mais clara.
      Abração,
      Jeff

      Excluir
    2. Legal... mas mesmo revendo varias vezes eu nao vejo nada kkkk seus oculos estao melhores que os meus e olha que os meus mal saem do rosto rs

      Excluir
    3. O vexame de ter visto o que não existe me faz querer não comentar o assunto.
      De tão vexado que estou, nem vou responder seu comentário.
      Ops, respondi.
      Um arbaço,
      Jeff

      Excluir
  2. VDd Jeff, as pessoas tentam dar uma de espertas e caem no caminho pior...
    Enfim vou ler mais postagens suas agora que consewgui um tempo dos estudos, desculpe a ausencia ae... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vyvern!
      Bem vindo de volta!
      Quando o pessoal some a gente fica preocupado, mas prefiro sempre pensar que foi porque escrevi alguma postagem muito ruim... hehehe
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  3. hehe ae nao tenho como avaliar porque fiquei sem tempo para ler qq coisa a nao ser materia de concurso (e ainda estou lendo rsrs), mas ao longo do dia vou lendo mais materias, nao repare se vier varios comentarios meus de uma vez só kkkkk

    ResponderExcluir