domingo, 12 de junho de 2016

O resgate de Jezebel

Eu enrolei esta postagem o quanto pude.

Inventei um monte de desculpas para mim mesmo, protelei, comecei e abandonei a postagem inicial.

Fiquei um bom tempo cabreiro com isso, mas hoje entendo o motivo:

Eu não queria decepcionar meus amigos com uma postagem aquém do que o evento merecia...

E realmente não consegui escrever algo que expressasse toda a alegria, gratidão, emoção que trazer Jezebel de volta para morar comigo me trouxeram. Nossa, essa frase ficou horrível, mas vai assim mesmo...

Então me conformei em escrever este relato aqui para que todos saibam o quão bacana foi, mas você já fique sabendo que não dá para expressar tudo isso em palavras...

Nem vou mencionar que descobri que tudo isso foi tramado pelos meus amigos em conversas no Zapwhatzap, em um plano benigno chamado Operação Não é Mamãe Ops, corrigido pelo Vinícius: O nome era "Projeto Precisa me Amar" (longa história...)

Na mesma semana que os amigos Vinícius e Marlene me trouxeram um PC para que eu pudesse voltar a escrever e me comunicar via internet, o amigo Edifrans me trouxe um celular e aí surgiu a ideia (pensava eu na época, mas já estava tudo tramado por eles) de a gente ir buscar a Bebél e minhas coisas lá em Santa Catarina.

A intenção inicial era aproveitar o feriadão de maio para que nós quatro fôssemos até lá... mas a coisa acabou não saindo como pensado. Pensava eu.

Sucedeu que na inesperada madrugada de terça, antes do feriadão, estávamos eu e meus pensamentos  junto com o Edi e o Wandão a caminho de Floripa!

E tudo aconteceu tão rápido que naquela tarde mesmo Jezebelzinha já embarcava alegremente para a viagem de volta...

Difícil saber quem estava mais contente nessa história toda... Jezebel só não subiu sozinha na caçamba porque a Meri, o Daniel, Edi e Wandão não deixaram... 

Jezebel curtindo o passeio acomodada com os cabelos ao vento, fomos até a casa do Dan para conversar, repor as energias e resgatar as coisas que o meu vizinhozinho não saqueou — consegui recuperar alguma coisa, somente o necessário, porque o extraordinário é... ops, me empolguei.

(Meri fotografou, acabou ficando de fora do retrato da Santa Ceia... uma pena. Deviam inventar uma maneira de todo mundo caber na foto sem precisar dar aquela corridinha que nunca dá certo...)

Acabamos voltando na mesma noite, pernoitando no Tio Doca, velho hábito, com direito a chuleta com polenta, velho hábito do Edi, e outra chuleta com polenta, velho hábito do Edi de manhã cedinho tomamos o rumo de casa.

Edi e Wandão descarregaram todas as minhas coisas em casa, exceto a Jezebel... Os dois me enrolaram direitinho e se mandaram com ela na caçamba, promessa de voltarem no fim de semana para montarmos a moto...

Chega o sábado, visto minha velha roupa de briga (essa o vizinho não roubou) a fim de lavar a moto e fazer a revisão antes de colocá-la para funcionar.

Ilusão.

Jezebel não veio na caçamba, me enrolaram de novo, o Edi e o Vinícius dão umas desculpas sem pé nem cabeça e, quando chego até lá onde ela estava...

Encontro Jezebel montada, revisada, lavada, polida, encerada e tinha até uma festa para comemorar seu retorno!

A galera fundadora dos WD±40 estava lá para me fazer essa surpresa... não são mesmo uma turminha do bem?

Depois descobri que a galera WD±40 que não pôde comparecer também colaborou para essa festa acontecer.

Na foto tirada pelo Betho, estão o Wandão, Zé, Edi, Marlene, Gi, Vinícius e nossas meninas...
Estendo meus agradecimentos a todo mundo que torceu por nós, especialmente também aos amigos WD±40 que não puderam comparecer, mas fizeram uma pequenina ruminante bovina para custear essa viagem...

Serei eternamente grato a todos vocês pelo tanto que nos ajudaram (Jezebel também agradece!)

Que a Vida retribua com imensa generosidade tudo que fizeram por mim nesse momento em que mais precisei! É uma maneira de dizer "Deus lhes pague essa dívida, porque eu estou completamente duro."

Um forte abraço carinhoso a todos,

Jeff

16 comentários:

  1. Legal, Jeff kkkkkkkkk
    Eu tenho uma teoria melhor para você ter postergado essa postagem: ela tinha que sair no dia dos namorados mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!!!
      Eu nem tinha me ligado na data!
      Vou falar isso para a Bél assim que ela sair da cama! Hahahaha!!
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir
  2. É isso aí Robson, dia dos namorados.
    Jeff te digo uma coisa, esses amigos são amigos de verdade, amigos que te querem ver bem. Saiba que é raro e não tem preço. Parabéns e agradeço por compartilhar conosco tão bela e amorosa história. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que você disse, José Carlos!
      Vou contar como começou essa amizade, nós não teríamos nos conhecido se não fossem nossas Kansas e Speeds, vivíamos discutindo os problemas delas lá no fórum da dafra.
      Se não fossem as abjetolices praticadas por essa empresa, hoje não haveria essa nossa amizade, e nem mesmo este blog.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  3. Amigo Jeff, saiba que muito mais feliz que vc e a Bebél, ficamos todos nós que de um jeito ou outro ajudamos a realizar esse resgate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe... e os sorrisos de todo mundo nas fotos provam isso!
      Forte abraço,
      Jeff

      Excluir
  4. Respostas
    1. Assim que esquentar um pouquinho nós passamos por aí!
      Até lá,
      Jeff

      Excluir
  5. jeff, e temos novidades sobre as postagens do óleo?
    se precisar fiz um passo a passo de uma troca de óleo na minha intruder 125, seguindo o que o manual manda, se quiser pode usar em alguma postagem futura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrick
      Como eu não acesso o facebook, pedi para o Vinícius responder para você que pode me enviar aquele material que você comentou na outra postagem, mas ele deve estar superocupado, não respondeu nem os meus emails.
      Pode enviar o material para jefferson.tradutor@gmail.com

      Excluir
    2. Um abraço!
      Quase ia esquecendo...

      Excluir
    3. E aproveitando para responder sobre o vizinho ladrão, enquanto eu era socorrido pelos bombeiros o apartamento ficou aberto. Algum vizinho que eu até imagino quem foi se aproveitou para garimpar algumas coisinhas como minhas melhores camisetas, lapiseiras, pen drives, modem G3, telefone fixo, objetos decorativos, bugigangas de estimação e quatro cofrinhos de porquinho, felizmente todos vazios.
      Entre outras coisas que agora eu esqueci e duvido que volte a lembrar...
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    4. Jeff, sempre leio seus textos(não sei se gosto mais do conteúdo, do vocabulário, da ironia...Efim) Mas eh a primeira vez que comento. Fiz isso só para prestar meus sentimentos com seus 4 porquinhos, que vizinho fiu de rapariga rapaz.

      Abraço, Danieli

      Excluir
    5. Obrigado, Danieli!
      Um era preto que nem a Edith, o outro era laranja igual à Jezebel, o terceiro era amarelo e, antes que pensem bobagem, não era igual a ninguém... já o quarto era cor de vinho, e tinha um olhar que dava me dó toda vez que eu assaltava as moedinhas... oh, saudade...
      Tudo de bom,
      Jeff

      Excluir
  6. Parabéns pelos amigos! e uma dica para a foto, usa o timer ou encaixa uma selfie! te garanto que dá e o esforço vale a pena.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Felipe!
      Mas os tempos do timer são sempre muito pequenos, vamos dizer assim... hehehe
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir