terça-feira, 3 de março de 2015

Lembrete: Vêm aí as águas de março

Você corre o risco de passar por buracos alagados, completamente invisíveis mesmo que o nível da água seja mínimo...



E depois ainda terá de enfrentar as bocas de lobo dos poços de visita e tampas de bueiros com tampas e grades mal encaixadas ou arrancadas.


Vídeo: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/02/carro-voa-apos-passar-em-bueiro-sem-tampa-em-avenida-veja-video.html

O acidente acima foi no Brasil, este outro foi na Rússia:



Tudo por causa da falta da tampa de um bueiro.

Mas tampas de bueiro mal encaixadas também podem sair voando quando um carro passa por cima delas, então esteja atento.



O motociclista escapou por muito pouco mesmo.

E para finalizar, abaixo está um vídeo com uma boa sequência de acidentes de moto bizarros e instrutivos, com uma moto sendo derrubada por uma tampa aberta aos 5:23.



Ao encontrar uma dessas aberta e não der tempo de desviar, acelere e pule com a moto, sem tirar os pés das pedaleiras, puxando o guidão para que a roda dianteira não caia lá dentro. 

Explicando melhor: 

Tente empinar a moto para que o impacto ocorra somente sobre a roda traseira. (Valeu, Ygor! Minha explicação não estava mesmo muito clara!)

A roda traseira vai bater forte, mas talvez você ainda consiga controlar a moto para estacionar em segurança. Pelo menos você não vai de cabeça ao chão.


Agradeço o envio do primeiro vídeo da moto sendo engolida, mas infelizmente o nome do leitor não chegou até mim... Vídeo enviado pelo leitor Marinho Neto, a quem agradeço.


Recebi informação da mensagem postada no site no facebook, mas não tenho acesso direto, toda vez que tento entrar, o fb cisma comigo e nega permissão. 


Se o responsável pelo envio estiver lendo, muito obrigado!


Um abraço,


Jeff

2 comentários:

  1. Jeff, desculpe não tenho muita experiênia ainda, por isso prgunto o ideal não seria fazer como se fosse empinar a moto (nunca fiz isso) mas digo com os pés nos pedais você força o guidão para cima e o tranco que a traseira irá dar será amortecida pelas articulações da sua perna.
    Pergunto isso, pois lendo sua postagem se você pular apenas com a mão no guidão, alem do tranco no traseiro ser forte você ainda correria o risco de perder o acesso dos pés na pedaleira.

    ResponderExcluir
  2. Edit: esqueci de mencionar o procedimento d 1º parágrafo em pé na moto.

    ResponderExcluir