Não, o título não está errado.
É pedreste mesmo.
Porque pedestre é o transeunte que caminha numa via, normalmente pela calçada, e atravessa as ruas com cuidado, respeitando o semáforo e a faixa de pedestres, aguardando a melhor hora ou exercendo seu direito preferencial com bom senso.
Já o pedreste não faz nada disso.
É um ser de comportamento imprevisível e irracional, que não tem amor pela vida, seja própria ou dos outros.
O único propósito da vida do pedreste é sacanear motoristas e motociclistas.
Você encontra o pedreste nos mais variados formatos e tamanhos, sempre nas situações mais improváveis.
O pedreste é aquele ser que surge de trás de carros parados quando uma fila pára, mesmo que as outras estejam andando normalmente.
O pedreste gosta de atravessar a rua correndo e fora da faixa, geralmente depois de uma curva e por trás de um ônibus, direto na sua frente.
Você que se vire para desviar e botar o coração pra dentro de novo.
O pedreste é ágil quando convém.
E o que convém para ele é te causar o maior embaraço possível.
O pedreste é traiçoeiro.
Quando você desvia para passar por trás dele, ele se assusta e pula para trás, no reflexo, só pra te derrubar.
O pedreste é ardiloso.
Sei de um que atravessou na faixa de pedestres e deixou o braço estendido só para derrubar o motoqueiro que avançou no sinal vermelho.
Se bem o errado era o motoqueiro, então talvez nesse caso não fosse um pedreste, mas apenas um cidadão indignado.
Por isso, evite passar perto de pedestres e pedrestes, você nunca sabe do que eles são capazes.
Você duvida?
Um abraço,
Jeff
ATENÇÃO:
Conferir o óleo apenas tirando a vareta é errado e está destruindo seu motor! Os fabricantes divulgam informações contraditórias e o prejudicado é você. Veja a denúncia neste link.
Já passei por uma situação desagradável com o tal pedreste quando estava de carro num dia de chuva. Em uma avenida o semáforo a frente estava fechado mas minha pista livre até a faixa de pedestres, eu estava devagar pois a pista estava molhada e o semáforo que estava uns 20 metros a frente fechado, quando de repente uma pedreste sai correndo da frente de um caminhão que estava parado devido ao semáforo e sua pista parada, mesmo devagar foi impossível parar ou desviar, ela praticamente me atropelou e não o inverso. Ainda bem que eu estava devagar e a levei até o hospital onde não foi constatado nada de grave.
ResponderExcluirEssas situações são muito comuns e são sempre um susto muito grande.
ExcluirDe carro já fui atropelado por um guri que saiu correndo de um ônibus, levei até o hospital (naquela época não tinha resgate e o garoto estava assustado, mas não machucado).
Fiquei surpreso quando o delegado me liberou e passou um sabão na avó da criança que tinha deixado ela correr solta ao sair do ônibus...
Provavelmente ele também já tinha passado por uma situação dessas.
Um abraço,
Jeff