terça-feira, 4 de outubro de 2016

Quem é o culpado por este acidente?

Quem é o culpado por este acidente?

O motorista que atravessou na frente da moto, ou o motociclista em alta velocidade?

Vídeo: https://noticias.terra.com.br/brasil/catve/videos/video-mostra-batida-entre-moto-e-carro-no-rio-grande-do-sul,8229305.html


Vídeo e reportagem: http://www.arazao.com.br/noticia/79582/acidente-entre-moto-e-carro-deixa-dois-feridos-na-br-287-em-santa-maria/ Agradeço ao leitor Felipe Rafael Valenzuela da Silva que localizou a reportagem e enviou o link.

Resposta: Sem a menor dúvida, o motociclista.

E não adianta vir com mimimi "o cara não deu seta", "o cara atravessou sem olhar".

Quem se enfiou nessa situação foi o motociclista que pensou que seria capaz de desviar de qualquer coisa em seu caminho.

Uma moto nessa velocidade não tem como ser percebida a tempo de evitar uma colisão.

No momento em que o motorista olhou para atravessar, a moto ainda estava tão longe que não era visível.

A moto chegou ao ponto do impacto 2 vezes mais rápido do que deveria estar.

Em alta velocidade, uma moto 2 vezes mais rápida precisa de quase 3 vezes mais distância para parar — e o piloto tem muito menos tempo para reagir.

Nenhum motociclista consegue parar uma moto em alta velocidade em curta distância.

Nenhum motorista olha o tráfego a uma distância 3 vezes maior do que a normal.

Nenhum motorista enxerga uma moto a uma distância 3 vezes maior do que a normal.

Nenhum motorista espera que uma moto esteja a uma velocidade 2 vezes maior do que a permitida.

Motos são pequenas e motoristas não saem por aí de binóculos nem usam radar.

Errado está quem ignora o básico e se lança dessa maneira no meio do trânsito.

Só descobre o erro a caminho da UTI — caso saia do coma.

Enquanto houver motociclistas agindo dessa maneira, não faltará emprego para neurocirurgião.

As UTIs e as alas de ortopedia e fisioterapia viverão lotadas.

Macas e cadeiras de rodas continuarão em falta nos hospitais.

E haverá muito entra e sai de parentes nos necrotérios — queira Deus não seja este o caso.

Um abraço,

Jeff

8 comentários:

  1. Nossa... o veículo envergou... é perda total para ambos, moto e carro. O sujeito devia estar a uns 200 km/h (talvez mais).
    Aí entra aquela possibilidade que só a moto tem... se o motociclista tivesse saltado da moto, para o alto, ele cairia do outro lado do carro, no asfalto com pouco ou nenhum dano, afinal, acredito que ele estava super equipado e teria a proteção necessária para deslizar no asfalto. O problema é que parece que o sujeito tá colado no banco e vai com tudo pra cima do obstáculo.
    Sinceramente... é muito difícil de prever qual seria a minha reação, caso algo parecido ocorresse na minha frente... Será que eu pularia? Ou congelaria de tanto terror?
    Deus nos livre.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma situação terrível.Mas com base naqueles vídeos de crash test (não esqueci não), ele deve ter pelo menos levantado o corpo e passado por cima do carro, senão seria morte instantânea.
      Calculo que ele estivesse na casa dos 150 a 170 km/h.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Caramba rapaziada que batida heim! Pelo que eu percebi a parte do vídeo a esquerda é mais alta que a da direita o motociclista estava praticamente escondido. José o cara esta mais rápido que a capacidade de ação dele, acredito que nessa velocidade a cabeça dele só tinha capacidade de andar pra frente. Moto assim é uma flecha rasgando o vento e o motoqueiro(pra min é motoqueiro mesmo) fazia parte dessa flecha ele precisaria de tempo e esforço pra se deslocar pra fora. Jeff pelo que vi no vídeo ele não fez nada tanto é que ele bate seco no carro que logo capota, quando ocorre a colisão parece que a moto esta colada no chão e o motoqueiro cai para a esquerda antes do carro ou seja, não passa por cima. Acho que foi Deus mesmo que salvou(ou não) esse cara porque na parte que ele esta caído da pra ver que ele esta de jeans então ele não estava equipado com aquele macacão que custa duas motos minhas rs

      Excluir
    3. Não consegui ver detalhes dele caindo... faz tempo que preciso trocar de óculos. Certamente ele não se chocou contra o teto do carro, somente passando por cima do capô para ter alguma chance de sobrevivência.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    4. Eu aumentei o zoom do navegador kkk, realmente é de se estranhar mas acho ainda mais estranho os moradores locais terem movido o corpo dele. Na primeira imagem da batida parece que ele passa pelo capô mas na imagem de foto seguinte da pra perceber que ele cai la pro canto esquerdo, o carro fica aonde para no vídeo e a moto aparece caída e não tem nenhuma equipe medica, é recente esse vídeo? tomara que não porque ai da pra pesquisarmos o desfecho da historia.

      Excluir
    5. Agora eu vi... ele não passa por cima do capô. O prognóstico não é bom, só milagre salva.
      A notícia é de 1º de outubro, e não há detalhes:
      https://noticias.terra.com.br/brasil/catve/videos/video-mostra-batida-entre-moto-e-carro-no-rio-grande-do-sul,8229305.html
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    6. Se me permite tem uns links com algumas fotos de perspectivas diferentes

      http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2016/09/video-acidente-entre-carro-e-moto-deixa-dois-feridos-na-faixa-nova-em-santa-maria-7621287.html

      http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/9/599178/Motociclista-sofre-ferimentos-graves-apos-colisao-com-carro-em-Santa-Maria

      http://www.arazao.com.br/noticia/79582/acidente-entre-moto-e-carro-deixa-dois-feridos-na-br-287-em-santa-maria/

      Excluir
    7. Obrigado, vou atualizar a postagem com um dos links.
      Abraço,
      Jeff

      Excluir