domingo, 20 de janeiro de 2013

Oh, the humanity!

Fonte: http://www.thehistoryblog.com/archives/11531

Hoje foi dia (cacófato intencional) que eu não devia ter saído para dar uma volta.

Logo no trevo embaixo da BR, dou de cara com um cidadão que pensa que estamos em Londres e resolve fazer o retorno pela contramão. 

Era ele ou eu, atravessei a moto na frente dele e ele teve que voltar de ré. 

Esse foi o número 1. 

O número 2 foi outro cidadão trafegando pela contramão. Avançou 100 metros e parou do meu lado sobre a calçada.

Tasquei-lhe um CONTRAMÃO, TIO!!!! na orelha, ele sorriu e disse... obrigado!

Vinha eu (ui!) filosofando sobre como é perigoso sair na hora do almoço de domingo por estas bandas, onde o pessoal costuma chapar o coco, costume herdado de outra época, quando não havia o trânsito que existe hoje, momento em que mais um cidadão quase perde o controle do carro na curva.

Esse foi o coco chapado número 3.

Parei na padaria para tomar um suco de laranja (sério, não bebo nada quando piloto), porque o dia começou pesado.

Foi aí que ocorreu o evento número 4, motivo desta postagem.

Ao sair da padaria, atravesso o cruzamento e viro à esquerda. O único trânsito era uma motonetinha lilás vindo lá na outra quadra. 

Cruzo a rua e percebo que a motonetinha era ocupada por duas garotas e estava em alta velocidade, incompatível com aquela rua. 

Deviam estar a uns 70 km/h numa rua sinalizada para 40 km/h.

Mas não houve nenhum risco de acidente, cruzei na frente delas e quando alinhei a moto de frente para elas, ainda estavam a uns 50 metros de mim.

Pois esses 50 metros ambas as duas moçoilas passaram me xingando. E continuaram me xingando. Devem estar me xingando até agora.

Eu entenderia a reação delas se eu estivesse num carro, caminhão, ônibus, semirreboque ou bitrem.

Mas Jezebel é tão curtinha... e nós estávamos tão longe...

Foi nesse instante que me veio na cabeça o título da postagem de hoje.

Duas meninas tão novas, tão cheias de vida, e tão candidatas a virarem estatística...

Oh, the humanity....

Um abraço,

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário