...costuma ser à noite.
Esse é um dos principais motivos para não fazer viagens noturnas pelas estradas deste nosso(?) Brasil varonil.
A foto foi tirada ontem pela Polícia Rodoviária Federal em plena BR-282, a principal via de ligação leste-oeste de Santa Catarina.
Mas recentemente houve um acidente fatal na BR-101, a principal ligação norte-sul. Um local conhecido como Morro dos Cavalos.
Esse acidente envolveu três motos, um carro, um caminhão e um cavalo.
Infelizmente, a irresponsabilidade do proprietário do animal resultou na morte de mais um motociclista.
Atualizando a informação, ontem à noite (10/01) aconteceu novamente na BR-101, felizmente sem vítimas, a não ser o touro (que sobreviveu).
E mais uma atualização:
Vídeo e reportagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/transito/noticia/2014/12/vaca-solta-em-rodovia-e-atropelada-por-caminhonete-no-rs-veja-o-video.html
Detalhe que a vaca estava "solta na estrada em Santa Catarina" e a reportagem da globo a filmou lá na Freeway do Rio Grande do Sul... Voou longe essa vaca.
Como esse quadro não vai mudar, só nos resta ficarmos atentos e preparados mentalmente para desviar de animais cruzando a pista.
O perigo é maior à noite, mas nada impede que animais desgarrados cruzem rodovias em plena luz do dia.
Cavalos e vacas não recuam, então encontrando um bicho desses cruzando a sua frente, a melhor alternativa é tentar passar por trás dele.
Já cachorros são mais espertos e podem alterar sua trajetória e mesmo recuar diante do perigo. São mais difíceis de evitar.
Respeitar os limites de velocidade ajuda muito. Velocidades mais baixas permitem uma fração de segundo a mais para tentar uma manobra evasiva.
E numa situação dessas, uma fração de segundo é uma diferença de vida ou morte.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário