segunda-feira, 10 de abril de 2017

Paciência tem limite, dona suzuki!

De uns tempos para cá o blog foi obrigado a adotar o chato sistema de moderação de comentários.

O motivo foi a prática antiética de uma determinada empresa de propaganda trabalhando para uma montadora que eu nunca citei o nome. Pelo menos, não por esse motivo...

A prática de propaganda vergonhosa usada na época foi publicar dezenas de comentários repetidos fazendo propaganda direta para a montadora:
Isso me obrigou a ficar caçando e apagando comentários em dezenas de postagens, até que fui obrigado a adotar a moderação e somente postar comentários pré-aprovados.
Imagem: https://cilisos.my/did-you-know-that-the-klang-river-crocodile-is-the-deadliest-type-in-the-world/ — taringa.net

Esses ataques de propaganda direta cessaram.

Mas agora...

Pois bem, paciência tem limite.


Aqui está o anunciante e a propaganda que me atormentou dezenas de vezes até eu dar um basta no ano passado:
E hoje essa mesma empresa suzuki chegou ao nível mais baixo que poderia e me sinto na obrigação de denunciá-la publicamente por esta prática.

Veja o comentário que eu recebi e aprovei para publicação quando entrei na página de moderação pouco depois das 13:00:
11:16 é o horário em que o tal Moto submeteu para aprovação o comentário aparentemente inócuo. Inócuo só o inócuo dele.

Meu sexto sentido me levou a pesquisar quem seria o tal remetente, mas lá não havia identificação daquele que se chamou de Moto.

Pessoas que não têm segundas intenções não precisam se esconder atrás de pseudônimos. Claro que isso não se aplica a todo mundo, só aos mal intencionados.

Então notei que no comentário publicado surgiu um link na palavra moto, na frase "para quem anda de moto"...

"Muitos não dão o valor necessário para o capacete, mas como você disse, ele é indispensável para quem anda de moto, o barato pode sair caro!! Continuem conscientizando os motociclistas assim! Estão de parabéns"

Link que estava invisível na página de moderação de comentários...

Pois bem, sabe qual a página aberta nesse link?

Esta página aqui, ó — só que sem os riscos:
Aparentemente a página oficial principal da própria suzuki no Brasil.

Tratei de eliminar o comentário imediatamente, não sem antes fazer os devidos registros:
Vamos ver o que as autoridades têm a dizer sobre essa prática de tentar fazer propagandas no meu blog dessa maneira sórdida, desonesta e indigna de uma empresa decente.

Certamente, em alguma categoria do código penal essa prática irá se encaixar...

Dona suzuki, crie vergonha nessa sua cara — supervisione quem faz suas propagandas...

Tentar burlar a moderação por meio de links ocultos é ainda mais antiético que entupir o blog com dezenas de propagandas diretas na forma de comentários...

Porque quem está fazendo isso, está fazendo isso de maneira desonesta em seu nome e fornecendo links para suas páginas oficiais, dona suzuki...

As pessoas vão começar a pensar que esse tipo de coisa condenável é feito com sua aprovação, autorização e determinação, dona suzuki...

Não consigo acreditar que a dona suzuki pense que conseguirá mais clientes recorrendo a expedientes safados como esse...

A suzuki não acharia que ser desonesto e tentar enganar os outros é o "way of life" dos clientes que pretende conquistar, né dona suzuki?

Já bastam aqueles rolos todos denunciados aqui no blog, né dona suzuki?

Em vez de ficar entrando aqui no blog para tentar tapear os outros e fazer propaganda, porque a senhora não vem aqui para se defender das denúncias publicadas, dona suzuki?

As principais são essas aqui, ó:

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2017/02/galos-cegos-e-raposas.html

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2017/02/o-verdadeiro-motivo-para-as-suzuki.html

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2016/11/as-mentiras-da-troca-do-oleo-somente.html

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2016/11/a-mentira-oficial-da-j-toledo-suzuki.html

http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2016/07/troca-de-oleo-da-intruder-125-e-uma.html

E quando a senhora der (se der) essas respostas, dona suzuki, tome cuidado para não esconder links de propaganda porque eu estarei de olho, viu, dona suzuki?

A coisa mais imperdoável no caráter de um homem (e de uma empresa) é tentar fazer as coisas por baixo dos panos.

Quando a farsa é desmascarada, fica muito feio para os autores.

E a senhora está se tornando reincidente nisso, dona suzuki.

Sua sorte é que não sou paranoico a ponto de achar que alguma parte de seu comentário tem algum tom de ameaça... não é mesmo?

Afinal, com tantas postagens para a senhora comentar, foi comentar logo um assunto sobre capacetes e segurança, dona suzuki?

Um abraço aos leitores do blog, e uma banana bem dada aos pretensos anunciantes ridículos e sem caráter agindo em nome da suzuki,

Jefferson

11 comentários:

  1. quem não tem decencia de mostrar a cara apela para truques....


    trocando de assunto
    jeff, já viu esse teste?
    motor completamente sem óleo
    https://www.youtube.com/watch?v=eASCK9BDMEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrick!
      Vi sim, pelo jeito está fazendo o maior sucesso...
      O Daniel me enviou no final da semana passada e seria a postagem de hoje, se eu não tivesse ficado tão raivoso com a cara de pau desse pessoal da suzuki...
      Vamos ver se vai ao ar amanhã... acabei de ver a matéria dos 15 anos de cadeia para aquele monstro que derrubou um casal em uma moto simplesmente porque estava sendo ultrapassado... Vai passar o resto da vida na cadeia.
      Um abraço, e obrigado,
      Jeff

      Excluir
  2. É triste saber até onde vai a agressividade do golpista propagandeador no marketing digital, não sei você, mas recebo dezenas de ligações por dia, de forma abusiva e absurda em meu smartfone (todas estão sendo devidamente bloqueadas por um aplicativo muito bom), onde em algumas, há uma propaganda qualquer com voz eletrônica, em outras é algum telemarketing tentando empurrar algum produto e em outras não falam nada e simplesmente desligam o fone no momento em que você diz "alô". É um absurdo e não vejo onde isso traz algum benefício para o usuário ou para a empresa vendedora, só gera repulsa.
    Normalmente este tipo de atitude é gerada por empresa que está em FIM DE VIDA, tentando se sustentar mais um pouco no mercado.
    Não fique nervoso com isso, pois eles não estão nem aí... e podemos até ficar doente por causa disso, o que não nos interessa nem um pouco. O jeito é estar atento, sendo mais esperto que o dito "esperto" do outro lado do equipamento (telefone, computador, smartfone, balcão de atendimento ou seja lá o que for).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, José Carlos!
      Tenho meu nome sujo em Santa Catarina porque a OI nunca transferiu minha linha fixa residencial / internet para o novo endereço por falta de cabeamento, ficou cobrando contas apesar de a linha estar desativada, não paguei, fui várias vezes ao escritório decadente deles para resolver a questão, diziam que as cobranças iriam parar, nunca pararam.
      Havia separado os comprovantes e protocolos das queixas para abrir um processo contra eles, mas caí doente e não tive a oportunidade.
      Graças a essa empresa OI, que agora descobri está com um ROMBO BILIONÁRIO E IMPAGÁVEL no caixa da empresa, não posso comprar coisas a crédito.
      Mas os diretores dessa empresa de quinto escalão estão com seus salários garantidos e os acionistas não temem prejuízo, porque o socorro governamental dos amigos no poder certamente virá. Socorro governamental com o dinheiro dos impostos que somos obrigados a pagar em cada xícara de café ou copo de água ou lâmpada acesa.
      Mazelas do Brasil.
      Vai ver que é isso que me deixa doente.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
  3. Outra coisa... ví o vídeo ao qual você se referiu... agora imagina, um homem com 69 anos pegando 15 anos de cadeia... me parece que ninguém morreu, imagina se tivesse morrido, ia ser uns 40 anos ou pena de morte.
    O que me levou a pesquisar, foi o fato da prisão por 15 anos, sendo que AQUI NO BRASIL!!!! NÃO EXISTE TAL PENA, POR MAIS CULPADO QUE SEJA O MOTORISTA CAUSADOR DO DANO, MESMO BÊBADO. Ninguém aqui fica preso por isso, então me perguntei... que notícia é essa? kkkkkk Era nos Estados Unidos... kkkkk
    Obs... os risos são de "nervoso"....
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato, José Carlos!
      O piloto se machucou um pouco, a garupa passou alguns dias no hospital e o cara pegou 15 anos de cadeia, cadeia de verdade não essa palhaçada de prisão domiciliar ou tornozeleira eletrônica...
      Se fosse aqui no Brasil, meia dúzia de cestas básicas que nem seriam entregues...
      É revoltante, concordo contigo... a coisa está ficando insuportável para as pessoas honestas deste país.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Jeff 1000% putaço kkk
      Ja nao gostava da suzuki depois disso...
      Jose tambem recebo(recebia) varias dessas ligacoes, tambem bloqueio por aplicativo... esse tipo de ligação que vc diz alo e eles desligam é uma pratica de treino de um sistema automatico que ve se o numero esta sendo utilizado depois aprende os seus horarios e apos algum tempo voce recebe os telemarketing ou aquela mensagem robotica, ou seja, quanto mais se atende pior kkk
      Ps: tem uns mano de curitiba e recife que adora me ligar, tuso vendo o sol nascer quadrado se loco kkkkkk

      Excluir
  4. Pior que igual a "Dona Suzuki" tá cheio de marcas por ai. Só contratam o social mídia e nem se preocupam com o tipo de trabalho que estão fazendo, depois quando saem as cagadas ficam se lamentando...

    Fugindo bastante do tema do post Jeff, tenho uma curiosidade e queria saber um pouco da sua opinião se tiver uma a respeito. O que você acha de amortecedores de direção para motos (Tipo Maxracing)? Será que valem a pena para motos de baixa cilindrada e que andem basicamente no asfalto lunar da cidade de São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robson!
      "Social mídia" é a pior praga dos últimos tempos...
      Sobre amortecedor de direção, só vejo utilidade em motos de grande potência.
      A principal função é impedir o shimmy, que é a moto entrar em ressonância e começar a oscilar cada vez mais rápido em alta velocidade. Sabe aquela rodinha louca de carrinho de supermercado? A roda dianteira pode apresentar essa tendência em alta velocidade, mas é uma função da velocidade e geometria da suspensão. Ducatis sentem muito a falta desse amortecedor em alguns modelos, e teve uma moto de um modelo novo da bmw que estava sendo apresentada para jornalistas e um deles morreu aparentemente porque perdeu o controle por causa disso. Tanto que as motos lançadas receberam o amortecedor de direção como item de série de fábrica. Tenho material guardado para uma postagem sobre isso, mas tem tanta coisa guardada...
      Um dia eu publico.
      Um abraço,
      Jeff

      Excluir
    2. Valeu pela resposta Jeff, era mais ou menos o que eu imaginava. Lembrei do amortecedor pois um trecho do meu trajeto o asfalto em uma decida parece que se está atravessando uma costela de tanta ondulação, e a 30 ou 40km/h já é bem perigoso descer a avenida e também por conta daqueles "olhos de gato", que recentemente em um trecho da Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco viraram triplos, daquelas armadilhas pra derrubar motos, e nem sempre é possível desviar deles quando no corredor.

      Excluir
    3. Não consigo imaginar a eficácia de um amortecedor de direção para impactos laterais desse tipo, Robson.
      Penso que a melhor coisa é evitar passar por cima dessas armadilhas criminosas, porque um único tombo pode ser muito perigoso, não dá para fazer experiências com esse tipo de coisa, o risco é muito grande.
      Abração,
      Jeff

      Excluir