É uma moto que desperta paixões, seu estilo chama a atenção, ela se destaca na multidão de motos street.
Esta semana mesmo na padoca me perguntaram como fazer para comprar uma...
My sweet Jezebel |
E também deixou de ser fabricada na China, ela saiu do catálogo do fabricante original, a zongshen.
Então, se você encontrar alguma Kansas à venda na concessionária, será das últimas produzidas, a menos que ainda existam alguns contêineres esperando liberação na alfândega.
Sobre ser uma boa moto, bom... eu amo a minha de paixão, nunca me deu problemas graves; já o Vinícius teve sérios problemas com a dele, todos originais de fábrica.
As Kansas 2008 e 2009 possuem tendência a quebrar o quadro, mas já se passou um bom tempo, quem tinha que quebrar provavelmente já quebrou (mas não se pode deixar de inspecionar — ela simplesmente pode não ter rodado o suficiente).
A tendência a fundir o motor só existe porque a quantidade de óleo recomendada está totalmente errada — quem colocou a quantidade certa desde o início não teve problemas, é um bom motor, robusto e confiável.
Também vibra muito pouco. Pequenos acertos deixam a moto muito, muito boa, como a colocação de pinhão de 16 dentes, comando avançado (pedais de freio e câmbio mais à frente) e amortecedores traseiros de Intruder ou Strada (esses não são cromados).
Praticamente todas as motos de todos os fabricantes exigem a medição ligando e desligando o motor, a diferença é que em todas elas a quantidade recomendada chega ao mínimo da vareta medidora.
Na Kansas, na Speed e na kasinski Flash ela não atinge nem mesmo esse mínimo — esses motores precisam de 1,4 litro de óleo.
Eu fiz várias postagens sobre a Kansas, e para quem me pergunta por mais informações, sugiro que procure o item Kansas na aba visível na lateral das postagens. Praticamente tudo que eu tinha para falar está dito ali. Você só consegue ver essa aba em monitor de PC, no celular ela não cabe na tela.
Para facilitar, seguem alguns links:
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/05/minha-primeira-moto-sera-uma-kansas.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/05/minha-primeira-moto-sera-uma-kansas_25.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/02/ler-o-manual-do-proprietario-e.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/09/o-que-e-fundir-o-motor.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/10/sua-primeira-moto-sera-uma-kansas-nao.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/11/o-jogo-das-diferencas-parte-1.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/11/o-jogo-das-diferencas-parte-2.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2013/11/o-jogo-das-diferencas-parte-3.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/10/duvidas-sobre-kansas.html
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/12/como-ver-o-nivel-do-oleo.html
Tem outras postagens, mas essas são as fundamentais.
Elas contêm informações úteis para quem está pensando em comprar a primeira moto, seja ela uma Kansas ou não.
Aproveito para explicar porque é difícil para mim responder a todas as perguntas que são feitas nas postagens:
Não recebo avisos sobre comentários feitos, eu os descubro por acaso quando visito alguma postagem antiga. Não consigo responder diretamente comentários no facebook.
Como o blog é mantido no meu tempo livre, e ultimamente tem faltado tempo, as coisas se acumulam e fico cada vez mais frustrado de não conseguir responder o pessoal que escreve pedindo dicas ou sugerindo matérias...
Um fórum é uma estrutura que permite o intercâmbio de diversos autores, então dúvidas encaminhadas quase sempre acabam respondidas por alguém.
Mas no blog, os autores são somente eu e o Vinícius, mais o Daniel que volta e meia faz comentários e sugere matérias, contribuindo com sua experiência — mas ele não gosta de escrever postagens...
Então o tempo é limitado, e infelizmente não consigo responder a todo mundo, e a roda viva vai levando a gente embora... que nem levou a Kansas.
É uma pena.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário