Mas enquanto no dado a sua chance de ganhar é de 1 em 6...
Desrespeitando a preferencial no cruzamento sua chance será de 2 para 1 — duas chances de morrer e apenas uma de sobreviver.
E isso se o seu anjo da guarda for muito bom...
Veja o vídeo, o acidente acontece aos 2:00 minutos:
Por incrível que pareça, a motociclista sobreviveu relativamente inteira depois de ser atropelada duas vezes por uma pá carregadeira.
A heroína foi a coitadinha da moto, que sacrificou sua vida para impedir que a dona morresse com o peso enorme da máquina.
Não fosse o sacrifício da pobrezinha, eu não poderia reproduzir o vídeo porque a coisa seria feia, muito feia.
O sinal triangular DÊ A PREFERÊNCIA está bem visível no vídeo.
Não há desculpa para fazer o que essa menina fez.
Ah, deixa eu me corrigir, tem uma desculpa sim: ela não era habilitada.
Reportagens:
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/06/motociclista-sem-habilitacao-e-salva-pela-propria-moto-assista-ao-video.html
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/06/motociclista-atropelada-por-pa-carregadeira-continua-internada.html
A motociclista não fazia a menor ideia que aquele triângulo engraçado de cabeça para baixo significa que você obrigatoriamente deve cruzar a via com atenção e sempre parar se houver algum outro veículo na preferencial.
Essa menina nasceu de novo. Duas vezes.
Fraturou a bacia e vai ficar no mínimo 6 meses no hospital totalmente imobilizada; isso se não forem necessárias operações para colocação de pinos de platina para reconstruir os ossos.
Ao longo desses meses, não estará livre da chance de uma embolia durante o processo de cicatrização dos ossos.
Agora é torcer para que se recupere sem sequelas e não fuja novamente da motoescola, porque o desconhecimento de como as coisas funcionam no trânsito
Motocicleta não é só sair acelerando não.
Esse vídeo também é útil para mostrar como um capacete mal ajustado é o primeiro a pular fora, deixando de proteger o usuário, e principalmente ilustra com perfeição o que acontece quando você freia no susto.
A moto derrapa e te joga no chão na imensa maioria das vezes, o que você viu a moto deslizando é o normal para os péssimos freios a tambor usados nas motos de pequena cilindrada.
Qual o motivo de os fabricantes usarem essa porcaria de freio que deixa você na mão na hora em que mais precisa?
Freios a tambor são mais baratos.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário