A intenção é dar uma ideia do que o motorista do caminhão vê — e não vê — de lá de cima...
Primeira foto de dentro da cabine, Jezebel e eu parados bem à frente do caminhão — como se estivéssemos esperando a abertura de um
Seria uma situação assim, com a moto no centro da faixa:
Uma situação assim, com a moto mais para o lado direito do caminhão:
Olha só a Jezebel e eu na frente do caminhão:
Nós estamos aqui no lado direito, olha só o meu capacete:
Pois é, nós dois desaparecemos completamente na frente do caminhão. Até eu me surpreendi.
E vale lembrar o que disse o Edi, em caso de caminhões bicudos (cuja cabine não seja frontal) a visão de veículos imediatamente à frente fica ainda mais reduzida que no cara-chata utilizado nas fotos.
Na frente de um caminhão bicudo, não ia dar para ver nem o capacete já na primeira foto.
Então o negócio é nunca ficar no ponto cego do motorista, mesmo que o trânsito esteja parado.
Porque se a tua moto cismar de apagar bem ali na frente na hora em que o semáforo abrir, o caminhoneiro vai passar por cima simplesmente porque ele não está te vendo.
Na hora em que escutar o barulho dos ferros retorcidos embaixo do caminhão e sentir aquele solavanco, ele vai ficar muito irado porque vai perder o dia de trabalho na delegacia e não vai poder fazer a viagem contratada.
Se ele te pegar, vai sobrar pouca coisa de você.
Não satisfeito, ele ainda vai falar nomes muito feios (e merecidos), e vai ficar pulando, esperneando, socando e chutando o que restou da sua moto...
Isso se você não for muito apegado à sua máquina.
Porque se você for muito apegado, estará embaixo da roda do caminhão junto com ela.
Um abraço,
Jeff e Edifrans
kkkkkkkkkkkkkk, Parabéns!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirUm abraço,
Jeff
Vale ressaltar que em caso de caminhões bicudos (cuja gabine não seja frontal) a visão de veículos imediatamente a frente fica ainda mais reduzida que no veículo utilizado nas fotos.
ResponderExcluirFui esquecer logo disso.... obrigado, Edi!
ExcluirAbração,
Jeff
Vocês notaram que agora é obrigatório caminhões e carretas com barras laterais de proteção? São tantas e frequentes as mortes por esmagamento de motociclistas, ciclistas e pedestres que finalmente resolveram exigir (e cuidar um pouquinho dos mais frágeis) essas barras laterais que com certeza vai dificultar de alguém ir parar debaixo das mortais rodas destes veículos pesados.
ResponderExcluirBem observado, José!
ExcluirComentei o assunto na postagem
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/10/lembraram-da-gente.html
Um abraço,
Jeff
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm ultrapassagens em rodovias o motociclista também "desaparece" se estiver muito próximo do caminhão (colado ao caminhão). Ao realizar ultrapassagens dessa natureza costumo ocupar o lado externo da faixa oposta, em rodovias duplicadas. Em rodovias sem duplicação, realizo a ultrapassagem no centro da faixa.
ResponderExcluirÉ verdade, Luiz!
ExcluirA postagem http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2015/02/relembrando-algumas-armadilhas-de.html comenta o assunto e ao final faz referência a uma série de outras postagens também relevantes. Infelizmente, aquela que tinha as melhores imagens, usadas com autorização, elas foram bloqueadas pelo site original, é uma pena. Vou precisar refazer com fotos próprias.
Um abraço,
Jeff