Você nunca sabe quão maluco é o cara atrás do volante.
Dá só uma olhada neste vídeo de uma perseguição por causa de uma discussão boba de trânsito:
Você faz ideia do que provocou tanto ódio nesse motorista?
A resposta está neste outro vídeo:
Pois é, o cara não gostou de ver a moto passando no corredor.
Lá fora isso é expressamente proibido, e todo mundo acha que invadir a faixa é uma invasão de espaço e desrespeito muito grave, e muita gente acha que é motivo para ficarem brigando um com o outro.
No youtube tem um monte de vídeos de brigas por causa disso, tanto de motos perseguindo carros, quanto de carros perseguindo motos.
Nessa discussão aí de cima, a palha a mais que derrubou o camelo foi aquela pancadinha besta no espelho do carro — para alguns isso é um insulto que "justifica" matar alguém.
Easy Rider (sim, é spoiler — foi mal.) |
Tem muita gente assim por aqui também...
Então tome muito cuidado para não chegar perto demais dos carros, evite esbarrar seu espelho, não raspe a perna nem o alforge, não risque a pintura com o espelho, escapamento,mata-cachorro, nem sequer encoste o pneu no para-choque do carro na sua frente. Encostar o pneu não faz nada, mas pra certos caras isso é pior que xingar a mãe.
Da mesma maneira, jamais persiga alguém para discutir por causa de uma simples fechada — fechadas são coisas normais do trânsito, muitas vezes involuntárias, e muitas vezes por culpa inconsciente do próprio motociclista.
E mesmo que a fechada seja intencional, não vale a pena duelar no trânsito.
Você não sabe o que o cara acuado é capaz de fazer — e você e sua moto sempre serão a parte frágil nessa história.
A propósito, tem um outro vídeo com a cena inversa, é o motociclista perseguindo o motorista.
Não usei aqui porque a parte suculenta estava na discussão em inglês...
Felizmente o blog Old Dog Cycles postou, resumiu e traduziu a briga, vale a pena ler e conferir o nível de ridículo que pessoas brigando são capazes, estejam no guidão ou ao volante.
Um abraço,
Jeff
PS: Atualizando as informações, tanto o piloto quanto o motorista da perseguição do começo desta postagem foram parar na mesma cadeia de Miami conforme você vê na reportagem neste link do youtube.
A questão da proibição do uso do corredor é proibido em alguns estados e em outros não. Inclusive tem um estudo de uma Universidade deles que indica que é mais seguro para o motociclista utilizar o corredor (menos mortes e acidentes com menor gravidade) do que circular normal entre um veículo e outro.
ResponderExcluirQuanto a discussão em trânsito, é isso aí, não vale nunca a pena e não dá para prever onde vai terminar a disputa.
Agora em Miami prenderam os dois malucos, porém aqui no Brasil, pode até matar alguém com o veículo que nada acontece, a nossa Justiça é a mais Injusta do planeta.
Abração.
Conheci uma garota que na primeira semana de carta ficou atrás de um caminhão parado na BR, veio outro que não conseguiu parar e bateu na traseira da moto. Por muito pouco não ficou paraplégica. Se o corredor fosse usado com bom senso, não incomodaria ninguém aqui no Brasil. Mas lá fora o pessoal é certinho até demais quanto a isso, eles não compreenderiam a liberdade com que se circula por aqui. Confesso que prefiro sentir essa liberdade sendo responsável pelos meus atos, em vez de viver em um país em que qualquer coisinha à toa você já está sendo multado e preso...
ExcluirSe o pessoal não conseguir aprender a pilotar com bom senso, um dia perderemos essa liberdade, e terá sido pela burrice de uns muitos, mas que não são a maioria.
Um abraço,
Jeff
O pior que os motoristas de carro ficam putos se o motociclista anda no meio via e também se anda no corredor. O motociclista sempre tá errado.
ExcluirÉ verdade, Emerson.
ExcluirDe tanto o pessoal usar o corredor, quando os motoristas encontram uma moto ocupando o espaço a que tem direito em uma das faixas, muito mané joga o carro em cima.
Na maior parte das vezes, os maiores errados são sempre aqueles que têm certeza de que estão certos. Muito pouca gente tem a humildade de pesquisar e eventualmente rever a própria opinião.
Mas tenho esperança que isso um dia mude.
Tudo de bom,
Jeff
Ainda sobre o uso do corredor para motos, onde destaquei um estudo de uma Universidade nos EUA, segue o link da reportagem: http://carplace.uol.com.br/andar-no-corredor-e-mais-seguro-para-moto-diz-estudo-da-berkeley/
ResponderExcluirObrigado, José!
ExcluirMas tem um a coisa que não está sendo considerada na reportagem:
A maneira como se anda no corredor lá nos EUA é totalmente diferente do que se faz por aqui. Pra começar, motorista americano não muda de faixa sem dar seta, ou pelo menos é muito raro. Não ficam mudando de faixa toda hora com aquela fome de ganhar 20 metros. Praticamente todo mundo respeita a velocidade máxima, inclusive as motos, e elas só pegam o corredor quando o trânsito está realmente parado. Fora disso, é o tal do que eles chamam de splitting lanes, desrespeitar a faixa, algo odiado tanto por motoristas quanto motociclistas.
O estudo foi feito na Califórnia, Estado que tem outra mentalidade e onde os motoristas são mais tolerantes com as motos. Fora dali, o pessoal é bem mais conservador, basta ver que a discussão acima aconteceu na Flórida e Easy Rider acaba não muito longe de lá.
Então não dá para dizer a mesma coisa aqui no Brasil porque a pilotagem no corredor por lá é muito menos agressiva e tensa.
Forte abraço,
Jeff
Perfeita a sua colocação, a agressividade e a tensão aqui no Brasil é alta.
ExcluirAbração.
Falando em porrada, tá chegando aí uma versão nova do Road Rash. Porrada só no videogame.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=zJqsy6lfXeY