Tu te manda daí rapidinho porque a coisa vai ficar muito, muito feia pro teu lado...
Caminhões longos e ônibus são obrigados a avançar para a contramão a fim de dobrar uma esquina sem que as rodas traseiras passem por cima da calçada.
E lá do alto da cabine o caminhoneiro enxerga lhufas. Lhufas = голубь nenhuma.
Assim como tu não consegue ver o motorista, o motorista não consegue ver tu.
Tu e a tua moto somem totalmente atrás da coluna e do espelhão na lateral da cabine do caminhão. Ou do busão.
Se você não sair do caminho, ele VAI passar por cima de tu e da tua moto.
As imagens acima foram invertidas porque a cena se passa nas terras da rainha, onde todo mundo anda na contramão, acha normal e pensa que a gente é que é doido.
Então não estranhe de ver no vídeo o motociclista parando onde ele para — ele está na mão correta deles lá.
O vídeo original da lambança é este aqui:
~
Então já sabe, vendo a encrenca vindo pra cima de ti, caia fora.
Preveja que vai dar селезень e saia da frente.
Se puder, leve a moto junto.
Mas se não der...
Antes ela virar tutu do que tu.
Um abraço,
Jeff
Convivo com isso diariamente, trabalho em um área industrial alem de bitrem, fretado e caminhão tanque(acesso a castelo) tem uns caminhões doidos da quartzolit, alem de gigantescos a carroceria da carga é bem estranha e são bem pesados, sempre que passo na frente da filial tem um subindo bem na moralzinha e quando se aproximam da entrada dão farol que parece strobo de discoteca e buzinam que nem carreata se você não da passagem eles passam por cima e se eles param o caminhão desse ladeira abaixo ou travam e não tem quem tira do lugar, é muito perigoso. Outra coisa que por incrível que pareça acontece com muita frequência(bastante vezes diariamente) são os pneus estourados.
ResponderExcluirEsses caminhões são basculantes de minério. Já leu a postagem
Excluirhttp://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2015/08/o-retorno-da-carcaca-do-zumbi-2-final.html
Cortei um doze com eles...
Transportam muita carga em terreno muito ruim, cheio de pedras com bordas afiadas, os pneus acabam tendo a vida muito reduzida.
Um abraço,
Jeff
essa postagem foi excepcional, rolou postagem sobre a viagem com a sua filha? se sim me passa o link que eu me empolguei rs
ExcluirOlá, Felipe!
ExcluirPior é que eu lembro de ter feito essa postagem, lembro de ter colocado as fotos que ela tirou da Edith, lembro de ter publicado... e não encontrei em lugar nenhum. Muito estranho isso. Pior que não sei se é problema do blogspot ou da minha cabeça.
Espero que seja do blogspot...
Um abraço,
Jeff
que pena sem problemas
Excluirsó consegui ver o vídeo agora, achei o cara bem amador "ohl ohl uoohhll" cade a buzina?? se fosse aqui só a aceleradinha já fazia o cara ficar esperto. Legal foi a senhora parece que ela ta tipo "certo certo parou com a briga agora eu quero ver todo mundo se abracando" rs
ResponderExcluirTotal falta de malícia de moto. Ele provavelmente não acionou a buzina por pânico e excesso de educação.
ExcluirLá na Inglaterra o pessoal é civilizado até demais, então usar a buzina é algo tão raro que o pessoal nem lembra que existe. Foi uma das primeiras coisas que notei ao chegar em Floripa e até fiz a postagem "Afinal para que serve a buzina?"
E esse reflexo de acelerar intensamente a moto que é a buzina mais rápida que você tem à mão é coisa que não se faz por aquelas terras, lá isso é coisa de bárbaro fora da lei. Ou melhor, barbarian.
O abraço da senhorinha foi muito fofo, me pareceu mais um "que bom que você não se machucou". Notou que não houve briga?
Não ouvi uma única palavra em russo.
Um abraço,
Jeff
eu uso tanto a buzina que as vezes quando vou dar seta buzino kkkkkk
Excluirtoda essa educação nessa situação me deixa nervoso o cara ate arrasta a moto dele e ele fica la acenando se fosse eu já subia no para-choque e dava uns tapas, achei falta de preparo pra vida na selva rs
Esse tipo de preparo eles não têm mesmo.
ExcluirE se prepare para um plano B, porque conforme a moto envelhece você aperta o botão e nada de buzinar...
E isso vai acontecer sempre na hora em que você mais precisar.
Motos são poda.
Um abraço,
Jeff
Na verdade a buzina é o meu plano B, uso como aviso e nunca dependo dela
ExcluirIsso explica pro "jênio" da postagem anterior, motivo dos tanso reduzirem velocidade ao verem um caminhão. Não se disputa espaço com ônibus e caminhão, os melhores tansos sabem disso (e outros aprendem na marra)
ResponderExcluirOlá, Robson!
ExcluirE a lei de Darwin não falha, quem não aprende isso não deixa descendentes.
Um abraço,
Jeff
eu sou tanso mesmo mas confesso que quando estou na fila do corredor fico falando "vai tiu toca o bonde" kkkk
ExcluirFalar baixinho você pode.
ExcluirMas se o cara lá na frente for que nem eu e ouvir, ou escutar uma buzina, aí que vai andar mais devagar ainda... ;)
Um abraço,
Jeff
Cuidado heim algum dia alguém vai ferver de raiva e vai passar por cima mesmo, ficar fazendo birra no transito é um mal costume(rum)
ExcluirO costume pode não ser bom, mas eu também não sou, então tudo bem... hehehe
ExcluirTeve uma vez que apressadinho me cortou (e eu nem estava segurando, o trânsito é que não deixava mesmo) só para ficar prensado entre dois carros. Ganhou uma bela dor nas pernas. Adivinha se não era a primeira moto dele...
Um abraço,
Jeff
ui malvadão kkkk tem uns que força os cara ta com tanta pressa que nem da tempo de você dar passagem for o susto que as vezes você leva
Excluiro cara até que se comportou, se fosse comigo tinha tacado o capacete no parabrisas do caminhão.
ResponderExcluirOlá, Patrick!
ExcluirRealmente a calma dele é algo impressionante...
Pô, era uma ducati, né?
Isso é que é confiar na companhia de seguros...
Um abraço,
Jeff
to contigo Patrick faltou reação, o cara teve muito tempo dava ate pra ir na contramão, inclusive faltou aquele raciocínio rápido sobre o espaço que o caminhão iria usar ate conseguir voltar a sua faixa
Excluir