Estou revisando a matéria de amanhã que será uma treta das boas...
Agora é briga com cachorro grande.
Curse you, Red Baron!!! |
O motivo todo dessa guerra começou há 40 anos, e não partiu de mim.
Milhões de brasileiros até hoje não sabem que foram e continuam sendo vítimas de abuso metódico institucionalizado por parte de empresas nas quais sempre confiaram e idolatraram.
Já estou nessa luta há mais de seis anos.
No início, eu achava que era apenas uma empresa a vilã da história.
Com o tempo descobri que era todo um esquema muito bem montado envolvendo muitas empresas.
Está mais do que na hora de tudo isso acabar.
E só vai acabar quando todo mundo conhecer a verdade nua e crua dos fatos e começar a cobrar explicações dos responsáveis.
Mais fatos serão publicados amanhã.
Haverá reação do público indignado, ou continuarão a aceitar passivamente essa verdadeira fraude, humilhação e escárnio?
Estou curioso para ver qual será o resultado.
Até amanhã,
Jefferson
Suspense nível máximo nesse post! Fiquei curioso agora.
ResponderExcluirJeff, por algum motivo pesquisei óleo 10w50 e vi que existe o motul semi sintético.
Seria ele melhor que o 20w50 (tanto para o motor quanto para a caixa de marchas)? Afinal o óleo fluirá mais rápido com o motor a frio. Me pareceu uma alternativa melhor que o 10w40.
Olá, Daniel!
ExcluirE o melhor de tudo, acabei de receber mais uma prova para a postagem de amanhã...
Sobre 10W-50 e 20W-50, ambos têm a mesma viscosidade. A classificação 10W e 20W somente indica o comportamento do óleo na partida quando medido em condições de inverno nos EUA e Europa/Sibéria, ou sul da Argentina e Chile. No Brasil, exceto em algumas manhãs nas serras catarinenses e gaúchas, ninguém vai perceber a diferença.
Essa confusão é muito disseminada por conta de uma postagem famosa do Tite, em que ele "explica" isso. Mas já puxei a orelha dele pessoalmente por isso.
Dê uma lida na postagem:
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2015/02/enganos-acontecem-novidades-sobre.html
Lá eu explico isso e transcrevo a conversa que tive com ele.
Um abraço,
Jeff
Entendi.
ExcluirPergunto isso pois sempre estou indo pra chácara e já peguei temperaturas abaixo de 0. Quando tinha a fazer 250 e usava 20w50 a moto sofria pra subir o giro até os 1500rpm +- logo após a partida.
Felizmente não acompanhei essa notícia do Tite, não confio muito em revistas e fabricantes também... Todo conhecimento sobre óleo que adquiri nas últimas semanas vieram do seu blog e de alguns canais americanos.
Pra resumir então, se eu estiver em dúvidas sobre os semi sintéticos 10w50, 15w50 ou 20w50, posso optar pelo mais barato?
Depois de tantas matérias sobre as sacanagens das montadoras eu não abandono mais o óleo Xw50!
Abraços
Olá, Daniel!
ExcluirSomente hoje vi seu comentário na caixa de moderação. Geralmente recebo avisos por email, mas volta e meia o blogspot se esquece de fazer isso e eu me esqueço de conferir, entretido que estou na revisão das postagens futuras...
Bom, essa questão do mais barato é complicada... o mais barato que você vai encontrar não vem identificado como reciclado. Fuja das marcas desconhecidas e desconfie daquelas com muita propaganda, principalmente se vierem com a ladainha de "o único óleo recomendado pela nossa empresa". Sempre achei o mobil super moto 4T uma bomba e era recomendado pela honda, perdeu o contrato com eles e correram atrás da kawasaki, suzuki e dafra.
Da dafra já não esperava nada, na suzuki já não punha muita fé. A kawasaki ainda tem a desculpa de só fabricar motos com arrefecimento líquido, então o óleo vai melhorzinho. As poucas motos de arrefecimento a ar que a kawa fabrica são para trilha, ninguém que faz trilha está preocupado com durabilidade do motor, a moto é só um brinquedo, quando pifa joga na caçamba da caminhonete e vai pra casa.
Um abraço,
Jeff
Ansioso aqui por mais este post!
ResponderExcluirOlá, Elcione!
ExcluirEspero que corresponda à expectativa!
A novidade é que acabou rendendo duas postagens... a outra será publicada depois do feriado.
Um abraço,
Jeff
Ahhhh essa de amanhã eu não perco por nada !!!!!!!
ResponderExcluirTambém tô doido para esfregar essas verdades na cara de muita gente que anda de carro e moto, e que idolatram essas empresas.
Jeff to cm dois videos interessantes me passa seu contato
ResponderExcluirOlá, Felipe!
ExcluirMeu email é jefferson.tradutor@gmail.com
Um abraço,
Jeff
Ola Jeff! Gostaria de saber o melhor lubrificante para a corrente da moto. abç ate mais!
ExcluirOlá, Ronan!
ExcluirGosto de usar óleo lubrificante para corrente de motosserra (é muito viscoso e barato). Aquela graxa líquida transparente é muito conveniente em viagens, fácil de transportar e aplicar.
O pior lubrificante para corrente é a famosa graxa branca. Ela se enche de areia e forma um bloco abrasivo dentro da tampa do pinhão, só sai raspando com chave de fenda. Não gosto de aerossol nem mesmo os formulados especialmente para correntes. WD-40 e similares são os piores de todos, porque desaparecem muito rapidamente e ainda por cima removem a graxa interna das correntes com retentores.
Um abraço,
Jeff
Olá, pessoal:
ExcluirInformando o novo email:
jefferson.tradutor@hotmail.com
Um abraço,
Jeff
Jeff dia desses me deparei com esse link no Facebook dizendo sobre o que você precisa saber sobre troca de óleo. No final do vídeo o senhor que dá as dicas me solta que não existe remontagem de óleo, ou seja, não se completa o óleo, só em um caso extremo, que óleo tem de ser trocado. Lembrei de você no momento que ouvi ele falar isso, segue o link abaixo.
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/garagem-qr-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-troca-de-oleo
Olá, Deivisson!
ExcluirObrigado pelo link!
Pois é, incrível como aparece "reportagem" e vídeo de "consultor especializado" na internet, sempre falando coisa errada...
Até hoje o único vídeo oficial de uma montadora ensinando a maneira correta de trocar e medir o óleo do motor da moto foi feito pela Indian.
Nunca que a dafra (montadora da Indian no Brasil) vai traduzir esse vídeo, não é do interesse deles.
Nenhuma montadora irá publicar informações contrárias a seus interesses, aliás a postagem de hoje à tarde prova isso.
A sorte desse pessoal que produz motos é que ainda não fabricavam motocicletas em 1789.
Um abraço,
Jeff