Dois vídeos com acidentes bem parecidos, vamos ver se você nota a diferença entre eles:
Primeiro, um track day em autódromo:
Segundo, um domingão na Fernão Dias:
Percebeu as diferenças?
Não?
Então vamos lá:
Autódromo:
- Pista própria para competição com curvas adequadas para alta velocidade e amplas áreas de escape
- Trajeto em circuito fechado conhecido a partir da primeira volta.
- Asfalto em ótimas condições com trânsito exclusivo de motocicletas
- Autódromo interditado não realiza track days durante a realização de obras.
- Não há limite de velocidade para os usuários, que assinam um termo de responsabilidade assumindo todos os riscos.
- Resgate e assistência médica imediatos providenciados pela administração do autódromo.
- Mesmo assim, dá восток.
Rodovia:
- Pista totalmente imprópria para competição com curvas inadequadas para alta velocidade sem áreas de escape
- Trajeto em circuito aberto, desconhecido e infinitamente variável descoberto conforme é percorrido.
- Postes, guard-rails (fatiadores de presunto), muretas, barrancos, túneis e pontes
- Asfalto em condições variáveis de aderência (ralador de coxas)
- Buracos, sujeira e óleo na pista
- Obras executadas com estreitamento de pista.
- Trânsito intenso de retardatários: carros, ônibus e caminhões (moedores trituradores), além de motocicletas a passeio em velocidade permitida (puras vítimas inocentes).
- Velocidade limitada para evitar acidentes e garantir a segurança de todos os usuários, é cada um por si e salve-se quem puder.
- Resgate e assistência médica disponíveis somente em algumas rodovias e mesmo assim com centrais de resgate distantes dezenas ou centenas de quilômetros.
- Demora no socorro de várias dezenas de minutos a algumas horas, dependendo de o celular ter sinal, a viatura conseguir vencer o congestionamento formado pelo seu próprio acidente e você não ter se despingolado barranco abaixo.
- Certamente dá восток, e quando menos você espera.
Avisado você foi, pelo menos não vai entrar em uma dessas sem imaginar o que pode acontecer.
Um abraço, e boa diversão com sua moto,
Jeff
Obrigado pelo comentário no facebook, Eduardo!
ResponderExcluirUma vez fui ultrapassado pela direita por um desses, eu estava a quase 100 e ele estava no mínimo a 200 na rodovia Bandeirantes na tarde em um domingão, todo mundo voltando para casa, trânsito pesado. Outra vez a mesma coisa, um sábado de manhã na D. Pedro I, sem trânsito. Se tivéssemos esbarrado, eles seriam jogados contra barrancos e eu cairia no meio do asfalto. Grande chance de morrer no primeiro caso... Abomino essa irresponsabilidade.
E como você pode ver na postagem de quinta-feira, as chances de um acidente são enormes.
Um abraço,
Jeff
olha a historia triste desse garoto coloca ai no blog para alertar as pessoas https://www.youtube.com/watch?v=84MRd9O5g1c
Excluir