Reportagem completa: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/05/motociclistas-acidentados-ocupam-90-dos-leitos-de-ortopedia.html
O problema não é a falta de leitos, é o excesso de leitados.
O pessoal anda caindo mais que jaca no verão.
A imensa maioria dessas vítimas de acidentes se enfiou por conta própria na boca do lobo por excesso de confiança, falta de noção, falta de bom senso, falta de juízo, falta de malícia e falta de alguém que desse uma orientação preparatória correta nas motoescolas.
Mas principalmente por não respeitar às leis de trânsito e por não levar a sério a orientação preparatória correta eventualmente recebida que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
Não faça parte das estatísticas.
É bem menos doído.
No corpo e no bolso.
Um abraço,
Jeff
Tenho uma cb300 ano 2011, recuperei o cabecote dela com trabalho de usimagem e destaxamento da camara, e vi em alguns comentarios q o oleo 20w 50 é recomendado. Isso procede e como posso fazer a troca eu uso o 10w 30 semissintetico.
ResponderExcluirTenho uma cb300 ano 2011, recuperei o cabecote dela com trabalho de usimagem e destaxamento da camara, e vi em alguns comentarios q o oleo 20w 50 é recomendado. Isso procede e como posso fazer a troca eu uso o 10w 30 semissintetico.
ResponderExcluirOlá, Robson!
ExcluirTem uma postagem falando do assunto,
https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/06/alerta-aos-proprietarios-de-honda.html
Basicamente, esvazie o cárter, coloque o óleo novo e descarte esse óleo depois de uns 100 km, aí passe a usar somente o tipo novo. A ideia é lavar o cárter para que o tipo de óleo anterior tenha tempo suficiente para reagir com o óleo do novo tipo e ele se deteriorar. Caso queira mudar de mineral para semissintético de novo, repita o procedimento de lavagem do cárter.
Um abraço,
Jeff