1 - Tenha sangue frio em situações tensas
2 - Evite as fechadas
3 - No cruzamento, antecipe os problemas
4 - Retrovisor é seu anjo da guarda
5 - Aprenda a 'ler' o solo
6 - Triplique a atenção no piso molhado
7 - Não entre na onda de amigos imprudentes
8 - Nem sempre é bom levar garupa
9 - Aprenda a frear
10 - Estude sua moto
Você encontra uma explicação detalhada sobre cada um destes itens neste endereço do G1.
Única ressalva que faço, discordo quando ele afirma no item 7 que motos em grupo devem se deslocar em fila indiana.
Rodar um atrás do outro facilita a ocorrência de colisões traseiras; considero muito melhor rodar fazendo o deslocamento escalonado, cada um no espelho do outro, mas de lados alternados.
Imagem:
E não sou só eu que pensa assim não, dá uma olhada em quem também pensa desse jeito:
http://www.honda.com.br/harmonianotransito/Noticias/Lists/Postagens/Post.aspx?ID=57
Geralmente é sempre o último da fila que precisa parar (pergunte ao Murphy), e se ninguém estiver monitorando o companheiro, ele não terá como se comunicar com o grupo.
Acredite, quando o último da fila fica para trás, não adianta gritar, não adianta farol alto, não adianta buzinar... nada consegue chamar a atenção do pessoal empolgado com a viagem...
Se não lembrarem de ti, você fica lá no meio dos tuiuiús resolvendo a encrenca sozinho.
Em compensação, é grande a alegria quando alguém retorna para saber o que aconteceu contigo.
Um abraço,
Jeff
Nenhum comentário:
Postar um comentário