Sinalização pintada e molhada é uma das coisas mais trapaceiras que você encontrará com sua moto.
Pule logo para os 18:20 da filmagem para ver o risco que é passar sobre a sinalização viária com pista molhada.
Evite ao máximo fazer curvas sobre as faixas pintadas no asfalto com pista molhada.
Se tiver que cruzá-las, faça isso rapidamente, não permaneça sobre elas.
A moto sai debaixo de você tão rapidamente que não dá tempo de fazer nada.
Um abraço,
Jeff
eu tinha a mania de tentar ao máximo ficar na faixa branca kkk ate quando vi uma reportagem no auto esporte sobre esse assunto, era muito informativa ate tinha testes sobre a eficiência de cada tipo de pintura e também questionava sobre o porque do brasil ter a mania de ficar pintando a rua de preto e uma situação de um motoqueiro que ganhou uma ação na justiça sobre isso e o juiz ate fez a prefeitura retirar toda essa pintura preta da cidade.
ResponderExcluirNo Brasil existe a "cultura" de que lugar de moto é no corredor. O pessoal nem imagina como essa sinalização pode ser escorregadia com a pista úmida. Aquela laminha que se forma quando começa a chover e o asfalto ainda não foi completamente lavado torna as coisas ainda piores.
ExcluirUm abraço,
Jeff
e as lombada? neguinho de carro freia em cima da lombada demora pra tirar o pé, derrapa e ainda acha que porque o carro vai pra cima e pra baixo rs
ExcluirLombada é outra daquelas excrescências (literalmente) que só se vê por estas terras.
ExcluirEm outros países, o administrador que colocasse obstáculos à circulação causadores de danos e acidentes fatais pelas ruas de sua cidade seria processado pelo poder público e iria para a cadeia, além de pagar indenização e multa.
Um abraço,
Jeff
essa dai é nova pra min, mas como tudo que penso sobre esse tipo de assunto: nada no brasil funciona la fora e tudo que vem de fora não funciona no brasil. Cultura também influencia muito
Excluir