A coisa fica complicada para os donos de capacetes importados, como explicado no blog do Wolfmann, assunto da postagem de hoje do blog Olddogcycles.
A novidade que ele conta é que está tramitando uma série de certificações obrigatórias que complicarão nossas vidas, leia a postagem do Wolfmann e também a postagem do Wilson Roque citada lá.
Bom, esse selo do inmetro no capacete não seria problema para quem usa capacete nacional, porque você já compra o capacete certificado com ele colado, certo?
Aí é que você se engana.
O maldito selinho do meu capacete caiu, saiu voando, escafedeu-se uns seis meses após a compra.
Meu capacete é esse aí. |
Quer dizer, no Paraguai existe — mas o selo é falso, dá multa e processo.
Selo no capacete, só mesmo o original que vem com ele.
O interessante foi o comentário da vendedora:
"Ih, esses selinhos caem dos capacetes até aqui na loja, na prateleira, dentro da caixa."
Nada como unir o útil ao agradável, não é fabricantes de capacetes?
Selos mal colados, motociclistas pressionados a usar capacete com selo, se não quiser se arriscar circulando sem o malfadado, a única alternativa será comprar um capacete novo.
Os fabricantes deviam considerar que ninguém gosta de ser feito de otário...
Já tive dois capacetes dessa marca e modelo. Acho confortável para minha cabeça, o terceiro certamente também seria do mesmo modelo e marca, mas não será mais.
Rodar por aí sem o selinho do inmetro no capacete dará multa.
Não se esqueça, antes de comprar um capacete, verifique se ele não solta o selo do inmetro ainda na loja.
Um abraço, menos aos fabricantes desatentos à eficácia da colagem (sei...),
Jeff
Boa dica, Will!
ResponderExcluirVou providenciar assim que comprar meu próximo capacete!
Um abraço,
Jeff
Bom, oq eu sei é, não existe legislação específica quanto ao selo, ele tem sim q existir, mas quanto a fiscalização, multa e etc, nao tem nada no CTB
ResponderExcluir