Nem o pessoal que vende sabe a diferença, mas o mata-cachorro não é a mesma coisa que o protetor do motor, o MC é maior e protege também as pernas do piloto.
Protetor de motor é uma coisa e mata-cachorro é outra; ambos protegem o motor, mas só o mata-cachorro protege as pernas do piloto. |
O mata-cachorro serve para não acontecer contigo o que aconteceu com o Tainã:
Reportagem e todas as imagens: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/01/no-chile-brasileiro-tem-acidente-na-virada-do-ano-e-sofre-para-retornar.html
Tainã partiu junto com irmão e primos para Antofagasta, no deserto do Atacama chileno, e quase chegou lá com sua moto estradeira.
Infelizmente a moto não estava equipada com mata-cachorro, fundamental em uma viagem como essa, e em uma curva a poucos quilômetros do destino ele caiu e a moto pesada quebrou feio suas duas pernas.
Imagine a situação, você com as pernas quebradas no meio de uma estrada deserta em um país distante. Ele teve uma sorte incrível, apareceu um jipe com um médico ortopedista.
Reportagem e todas as imagens |
Quem puder ajudar, toda ajuda é bem vinda.
Doações podem ser feitas através dos links divulgados na reportagem do jornal Hora de Santa Catarina.
Então retirei o link e sugiro que doações sejam feitas diretamente à família via contato no facebook. Se alguém nessa rede social puder informá-los desse problema, agradeço.
Mais detalhes sobre o acidente na reportagem da globo neste link.
[Atualização em 05/01/2015]
Tainã já está no Brasil, veio de táxi aéreo em vez de ambulância aérea. Diminuiu, mas não eliminou a conta para a família pagar.
Um abraço,
Jeff
PS: Minhas férias do blog continuam, juro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário