Você está passeando por uma estrada super tranquila quando encontra uma moto caída no meio da pista.
Assista, porque você não imagina o que acontece em seguida:
Se você disse que o pessoal errou em remover a vítima, o errado é você.
O fogo ia se alastrar rapidamente pela mata, e se não fosse a ação do socorrista, o piloto acidentado poderia ter morrido queimado.
Em uma situação como essa, a vítima certamente está com fraturas que podem se complicar com a movimentação.
Mas entre morrer queimado e sobreviver com sequelas, certamente ele escolheria a segunda.
Os próprios socorristas estavam correndo o risco de ficarem presos na mata em chamas...
A fumaça e o gás carbônico resultante da queima limitam o oxigênio para respirar e podem fazer o pessoal desmaiar rapidamente.
Tudo é questão de pensar rápido e agir da melhor maneira possível, considerando os riscos à vítima e, fundamentalmente, a você mesmo.
Afinal, você não pode se tornar outra vítima necessitando de socorro.
O que causou o acidente?
Excesso de velocidade de alguém.
As duas motos se chocaram porque alguém desgarrou na curva.
Um passeio tranquilo por uma estrada tranquila pode virar o seu maior pesadelo por conta de uma bobagem de alguém.
Não seja você a cometer essa bobagem.
Um abraço,
Jeff
PS: Encontrei este vídeo no final de uma coletânea, então acho justo mencioná-la.
Além deste acidente mostrado no final da coletânea, são outros 20 casos bem ilustrativos de coisas para não se fazer em cima de uma moto:
Bom aprendizado,
Eu de novo
É sinistro...
ResponderExcluirNão sei você, mas toda vez que vejo os vídeos filmados nestas câmeras tipo GoPro, dá uma sensação de que o sujeito está em baixa velocidade e que ele caiu à tôa. Acredito que seja por causa da amplitude ótica da lente que dá essa ilusão a quem assiste. Outra coisa também são as distâncias até os obstáculos que parecem ser maiores, parece que estão longe, mas é pura ilusão provocada pela lente da câmera.
Abração.
Olá, José Carlos!
ExcluirÉ verdade, a lente da câmera amplia o ângulo de visão, o que dá uma sensação de menor velocidade e uma ilusão de profundidade.
Outra coisa que ilude é que o velocímetro frequentemente indica milhas por hora, e 80 mph são 130 km/h.
Há outros fatores difíceis de avaliar, como a temperatura local, a rugosidade e aderência do asfalto, e a qualidade da borracha dos pneus.
Pneus frios e com borracha de má qualidade têm baixa aderência, e o asfalto na Rússia parece ser mais escorregadio que em outros países.
E tem a водка, que não é Smirnoff.
Um abraço,
Jeff
Otimo post Jeff! Isso me lembrou minha primeira queda (2 meses depois de ter comprado a moto aff). Estava na saída de um sinal, e a prefeitura estava fazendo uma construção alguns metros à frente, e claro, deixaram um monte de seixo no chão. Logo após a curva, um carro estava a minha frente e parou na frente de um condominio, que tinha o tal seixo na frente. Tive que frear em cima do seixo para não bater no carro. O resultado foi chão! Soube cair, me ralei um pouco, e se não tivesse com capacete fechado tinha ralado o meu rosto no seixo! Mas graças a Deus estava equipado. Minha moto ficou ralada no lado esquerdo (me deu 350 reais de prejuizo para comprar carenagens novas) e aprendi que tenho que comprar um mata cachorro! Claro, ganhei mais experiencia e ja aprendi algumas coisas! Ossos do oficio ne? rsrs
ResponderExcluirGrande abraço!
Obrigado, Danilo!
ExcluirEssa é a enorme vantagem do capacete integral.
Por isso que fico com tanta raiva quando vejo as montadoras fazendo propaganda de scooter com as meninas de capacete aberto.
Para as garotas, cicatrizes no rosto são muito mais traumáticas.
Um abraço,
Jeff
??Desculpe a ignorância, mas, o que é "seixo"???
ResponderExcluirOlá, José Carlos!
ExcluirSeixos são aquelas pedrinhas miúdas que você vê na saída da curva e começa a falar russo antes de ir para o chão... :)
Um abraço,
Jeff