Antigamente era muito fácil encontrar exatamente aquilo que você procurava. Bastavam três palavras, e na primeira página aparecia exatamente o que você buscava.
Mas agora, parece que alteraram os algoritmos por lá, e uma busca por gargalo tanque moto resulta nisto:
Uma página repleta de gargalos de tanques, nenhum deles de moto, mas todos ofertas de manjadíssimos sites de vendas pela internet.
A busca em inglês se sai um pouco melhor, mas acrescenta coisas que não têm nada a ver, sabe lá que critério estão usando:
Na medida em que você avança, a coisa fica muito pior:
Uma busca por preço harley 500 (não que eu esteja interessado...) apresenta metade dos resultados para HD (disco rígido) de 500 GB, todos propagandas dos mesmos manjadíssimos sites de vendas.
O grande mal dos gringos é quererem ser espertos demais, aí acabam fazendo burradas como essa, permitindo que o algoritmo interprete Harley como HD e priorizando as propagandas nas buscas.
Se o google continuar introduzindo erros nas buscas e se vendendo para quem paga as propagandas em detrimento dos usuários da ferramenta de busca, vão conseguir matar algo que já foi excelente, e nós seremos os maiores prejudicados.
Mas como protestar contra isso, se eles não respondem nem as reclamações diretas de problemas na ferramenta de publicação de blogs?
O abraço de hoje fico devendo,
Jefferson
Nenhum comentário:
Postar um comentário