tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post8132906217030574871..comments2023-12-11T10:49:17.309-03:00Comments on Minha Primeira Moto: Coisas que você não sabe sobre o limite de giros do motorAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/00148338132423926216noreply@blogger.comBlogger24125tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-742202218851469352017-01-15T09:40:02.389-02:002017-01-15T09:40:02.389-02:00Olá, Anderson!
Obrigado!
Dá uma conferida na posta...Olá, Anderson!<br />Obrigado!<br />Dá uma conferida na postagem <br />https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/12/como-ver-o-nivel-do-oleo.html<br />que lá eu explico essa questão em detalhes. Ou então você também pode conferir as postagens específicas sobre as Titan, há um menu de opções na barra lateral direita do blog que só é visível na tela do computador.<br />Obrigado por acompanhar o blog e um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-11628645430862139292017-01-15T04:17:44.594-02:002017-01-15T04:17:44.594-02:00Jeff graças a Deus tomei conhecimento do seu blogu...Jeff graças a Deus tomei conhecimento do seu blogue hoje e te parabenizo por essas informações riquíssima a nós motoqueiros que sempre fizemos o uso incorreto do óleo. E minha pergunta vai justamente a respeito disso. Sempre usei 10W-30 (até ler esse post) e sempre 1l e nada mais. Então minha pergunta é: quando eu trocar o óleo (que será 20W-50) devo colocar mais de 1l? Uso uma moto titan 150. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14856971615281423503noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-25900499464247027572016-09-19T23:05:25.275-03:002016-09-19T23:05:25.275-03:00Obrigado, Elcione!
Fico feliz em saber disso! Grat...Obrigado, Elcione!<br />Fico feliz em saber disso! Grato pelo apoio e divulgação!<br />Um abraço, e bons passeios com sua moto,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-37527169586560686732016-09-19T22:47:30.715-03:002016-09-19T22:47:30.715-03:00Adquiri muito conhecimento aqui nesse blog sobre v...Adquiri muito conhecimento aqui nesse blog sobre varios assuntos relacionados a nossas queridas motocas... Sempre recomendo seu blog quando tenho oportunidade. Parabens pelo trabalho.Elcionehttps://www.blogger.com/profile/13737684634261910874noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-43966064431253811742016-09-11T12:42:01.310-03:002016-09-11T12:42:01.310-03:00Não tenho não, Diego... se tivesse, já teria posta...Não tenho não, Diego... se tivesse, já teria postado vários vídeos mostrando como fazer uma troca de óleo correta em uma moto, e denunciando essas picaretagens de maneira incontestável.<br />Meu celular com câmera morreu na primeira chuva e fiquei com a dívida... e depois da internação deste ano estou no modo sobrevivência.<br />Se um dia eu tiver acesso a uma câmera, crio um canal no youtube.<br />m abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-3148743434392115612016-09-11T07:37:15.928-03:002016-09-11T07:37:15.928-03:00Entendi perfeitamente, camarada. Desde já, volto a...Entendi perfeitamente, camarada. Desde já, volto a agradecer pela praticidade das respostas e também pela atenção. Olha, você tem algum canal no YouTube? Caso tenha, me fala o nome que começo a seguir lá. Abraço!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12384927182872069716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-77637236645633928962016-09-09T23:18:59.419-03:002016-09-09T23:18:59.419-03:00Olá, Diego!
A fábrica projeta o motor para que ele...Olá, Diego!<br />A fábrica projeta o motor para que ele dure um tempo razoável. Qualquer alteração que faça com que ele entregue mais potência terá uma contrapartida, sua durabilidade será reduzida.<br />São as leis da Termodinâmica, o que se obtém por um lado é sacrificado pelo outro, não tem como escapar. Eles trocam peças, mas quem aguenta o tranco é a carcaça do motor...<br />Claro que quem ganha a vida vendendo esse tipo de solução afirma o contrário, mas um aumento de cilindrada gerará explosões mais intensas, certo? Isso implicará em maiores esforços sobre os mancais de rolamentos na carcaça, e a carcaça não foi projetada para aguentar esforços tão intensos. Ela poderá aguentar no início, mas o fará por bem menos tempo do que a vida útil projetada. <br />O perigo naquelas transformações de motor tipo de 150 para 225 cm3 — uma quebra de biela ou rompimento da carcaça podem travar o câmbio ou jogar óleo na roda traseira, causando um acidente grave.<br />Todo motor envenenado acaba morrendo nas mãos do dono... e mais cedo do que ele gostaria.<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-11243399982233501992016-09-09T23:04:19.129-03:002016-09-09T23:04:19.129-03:00Boa noite! Jeff, olha eu novamente! Me tira outra ...Boa noite! Jeff, olha eu novamente! Me tira outra dúvida, por gentileza. Um colega meu "envenenou" sua fan 150 vc recentemente. Queria saber se a mesma corte o risco maior, já que foi alterada para um limite além do que foi criada. <br /><br />Obs.: sei que é mudada peças, para que assim o motor não venha a ter danos e assim, corresponder a alteração feita. <br /><br />Não sei se deu para entender, mas desde já agradeço. Forte abraço!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12384927182872069716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-23375253973679793222016-08-20T16:53:24.411-03:002016-08-20T16:53:24.411-03:00Ah, massa! Forte abraço!Ah, massa! Forte abraço!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12384927182872069716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-45889216688652285562016-08-15T22:16:12.533-03:002016-08-15T22:16:12.533-03:00Obrigado, Diego!
As motos novas usam limitador, na...Obrigado, Diego!<br />As motos novas usam limitador, na CG antiga a faixa vermelha começava em 9500 rpm (estou falando de memória, pode estar errado) e as atuais limitam a rotação automaticamente a partir de 10.000 a 10.500 rpm.<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-33892005996380447802016-08-15T22:07:06.369-03:002016-08-15T22:07:06.369-03:00Camarada, parabéns pela postagem. Excelente! Estou...Camarada, parabéns pela postagem. Excelente! Estou com uma dúvida! Tenho uma 150 e o painel da mesma é digital, como posso verificar a "área vermelha"? Desde já agradeço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12384927182872069716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-8836387181217573322016-08-15T22:05:45.066-03:002016-08-15T22:05:45.066-03:00Camarada, parabéns pela postagem. Excelente! Estou...Camarada, parabéns pela postagem. Excelente! Estou com uma dúvida! Tenho uma 150 e o painel da mesma é digital, como posso verificar a "área vermelha"? Desde já agradeço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12384927182872069716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-64735985233409438712016-08-03T16:28:00.565-03:002016-08-03T16:28:00.565-03:00Pode apostar que é roubada...
Um abraço,
JeffPode apostar que é roubada...<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-53797341432062051712016-08-03T15:59:41.977-03:002016-08-03T15:59:41.977-03:00Ótimo Post Jeff!! A net está cheia de imbecis como...Ótimo Post Jeff!! A net está cheia de imbecis como esse aqui... Merecia uma torrada de óleo fervendo nas canelas!! Kkkkkk...<br />Abçs.<br />https://www.youtube.com/watch?v=WyR98c7CCAILenohttps://www.blogger.com/profile/17284175886795037617noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-30067135263795580952016-07-28T13:16:41.482-03:002016-07-28T13:16:41.482-03:00Olá, Emerson!
É normal, quando o ar esfria ele se ...Olá, Emerson!<br />É normal, quando o ar esfria ele se contrai. Quando você calibra com o pneu frio, a pressão aumenta acima daquilo que você calibrou, mas isso é previsto e normal. Ao precisar calibrar com pneu quente, para terminar a viagem coloque umas duas libras a mais, não mais do que isso, e verifique novamente no dia seguinte.<br />Quanto à sua dúvida, nós começamos a estragar o motor no momento em que o ligamos, e esse desgaste se torna muito mais acentuado quanto mais alto o número de giros do motor, é o desgaste natural e não há como lidar com isso. Mas você também não pode rodar com sua moto na metade da velocidade que poderia. A velocidade de cruzeiro, aquela em que o motor permanece em boas condições de temperatura e esforço fica na casa dos 80% a 90% do começo da faixa vermelha de giros. <br />Atingir eventualmente a faixa vermelha ou o limitador de giros durante uma ultrapassagem mal calculada não é algo preocupante, mas fazer isso todo dia encurtará a vida útil do seu motor. Mas esse é o tipo de preocupação de quem pretende ficar vários anos com a moto. Quem compra a moto já pensando em vender no ano seguinte muitas vezes rala a moto até não poder mais e passa o abacaxi para o próximo dono.<br />O perigo é abusar demais e o motor acabar estourando. <br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-8573195539516274182016-07-28T10:29:09.814-03:002016-07-28T10:29:09.814-03:00Eu fiquei com uma duvida. Se posso manter a aceler...Eu fiquei com uma duvida. Se posso manter a aceleração próxima do limite de giro sem causar prejuízos extremos ao motor. Como em caso de viagem.<br />Ótimo blog aprendo muito aqui. Só não aprendi a calibrar os pneus, rsrs. Fui calibrar eles quentes e o bixo mucho.<br />abrçsEmerson Sarmentohttps://www.blogger.com/profile/18013033492039082614noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-10910792100827841592015-11-18T00:48:50.940-02:002015-11-18T00:48:50.940-02:00Obrigado! Aproveito para agradecer a todo o pessoa...Obrigado! Aproveito para agradecer a todo o pessoal que tem visitado o blog, ficamos muito felizes com seus comentários!<br />Agradeço em meu nome e também em nome de Vinícius e Daniel, que tanto colaboram para que o blog exista. Mesmo que não assinem postagens com frequência, estamos sempre trocando ideias que acabam eventualmente se transformando em postagens. <br />Tudo de bom,<br />Jeff Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-89508440173831806462015-11-17T23:29:30.149-02:002015-11-17T23:29:30.149-02:00Sem palavras para parabenizar o Blog. A clareza qu...Sem palavras para parabenizar o Blog. A clareza que você transmite as dicas é fantástica.Cara valeu mesmo!!! Sempre aprendo alguma coisa dando uma olhada aqui no seu blog.Elcionehttps://www.blogger.com/profile/13737684634261910874noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-83028813137525023032015-11-01T20:14:34.405-02:002015-11-01T20:14:34.405-02:00Meu velho, teu blog é fantástico! Parabéns por ess...Meu velho, teu blog é fantástico! Parabéns por esse belo trabalho de instrução e conscientização de motociclistas! Lobohttps://www.blogger.com/profile/13262737280595710669noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-32906080741516507782015-08-07T02:01:45.240-03:002015-08-07T02:01:45.240-03:00Cara, te agradeço (e aos demais colaboradores do s...Cara, te agradeço (e aos demais colaboradores do site) por compartilhar seus conhecimentos com a galera que anda de moto. Você(s) salva vidas com suas considerações sempre esclarecedoras e objetivas.<br />Eu "piloto" moto há 5 anos e nesse tempo não sofri nenhuma queda, acredito que em parte graças a sites como o seu que fazem esse papel de informar, alertar, educar e principalmente, conscientizar sobre os riscos reais de se guiar uma moto.<br />Obrigado, e já favoritei o site.Chttps://www.blogger.com/profile/12144170079409998920noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-21774172554092309352015-07-28T16:04:48.130-03:002015-07-28T16:04:48.130-03:00Obrigado, Robson!
Fico contente por estar sendo út...Obrigado, Robson!<br />Fico contente por estar sendo útil! <br />Continue pensando assim mesmo com muitos e muitos anos de experiência, porque a gente sempre está aprendendo alguma coisa nova todos os dias!<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-47516194843241020322015-07-28T15:45:33.174-03:002015-07-28T15:45:33.174-03:00Como sempre, bastante didático. "Aprendi"...Como sempre, bastante didático. "Aprendi" a pilotar e tenho moto há poucos meses e este blog vem me ajudando bastante nesta etapa tão excitante da minha vida. As aspas no aprendi se deve ao fato de você ter me convencido de que ninguém é um bom piloto sem alguns anos de experiência em cima da motoca. Abraços e muito obrigado pelos serviços prestados.Robson Nascimentohttps://www.blogger.com/profile/16934716714707038848noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-42745098124463202852015-07-24T13:45:40.708-03:002015-07-24T13:45:40.708-03:00Obrigado, Raul! E muito obrigado por acompanhar o ...Obrigado, Raul! E muito obrigado por acompanhar o blog!<br />Tomara que muito mais gente fique sabendo dessas coisas para não entrar nessas situações que raramente têm um final feliz como o destes vídeos!<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-57537496736500528242015-07-24T00:00:01.858-03:002015-07-24T00:00:01.858-03:00Nossa, muito bom o texto Jeff!
Sempre me achei cax...Nossa, muito bom o texto Jeff!<br />Sempre me achei caxias em relação ao óleo da minha moto, mas agora vejo que todo cuidado é pouco, várias foram as vezes que não verifiquei o nível corretamente por pura preguiça.<br /><br />Valeu pela aula!Raul Cesarhttps://www.blogger.com/profile/12157225746879075392noreply@blogger.com