tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post4877888109583166254..comments2023-12-11T10:49:17.309-03:00Comments on Minha Primeira Moto: A vida é uma caixa de bombons... e maumausAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/00148338132423926216noreply@blogger.comBlogger34125tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-28879049628220089872017-06-26T14:57:39.627-03:002017-06-26T14:57:39.627-03:00Os manuais vinham em inglês para tradução com essa...Os manuais vinham em inglês para tradução com essa tabela de viscosidade x temperatura, e a Honda mandava eliminar e substituir pelo óleo 20W-50 recomendado por ela.<br /><br />O fato é que funcionava suficientemente bem para o pessoal não reclamar, mesmo a maioria das concessionárias sempre colocando apenas o mínimo de óleo e deixando para o comprador a responsabilidade de completar.<br /><br />Mas logo que lançou o óleo “genuíno” 10W-30, a honda tomou a liberdade de determinar o uso exclusivo dessa viscosidade, enquanto na mesma época em outros países oferecia a alternativa de usar 10W-40 se a temperatura fosse mais elevada que no Japão...<br /><br />Dica: O Brasil é bem mais quente que o Japão.<br /><br />É assunto da postagem:<br /><br />https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2017/04/e-dona-honda-complicou-para-o-seu-lado.html <br /><br />Hoje existe uma nova filosofia de lubrificação nas escolas de engenharia, de cabeça feita pelas petroleiras que desenvolveram os óleos sintéticos, que diz que pelo fato de esses óleos não variarem significativamente de viscosidade por serem mais estáveis, seria possível diminuir a viscosidade utilizada.<br /><br />Não, não é, os fatos estão aí para comprovar. <br /><br />Pergunte pro Fernando Alonso...<br /><br />A bmw eliminou problemas de estouro de motor simplesmente mudando a viscosidade do óleo de 0W-30 para 10W-60, comentado nas postagens de 19 de maio e posterior:<br /><br />https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2017/05/motor-projetado-para-oleo-30-nao-pode.html<br /><br />https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2017/05/erros-e-acertos-da-postagem-da-bmw.html<br /><br />A bmw fez a mesma coisa nos motores das motos F800 lá fora.<br /><br />Ou seja, os motores são mantidos no mercado usando óleos da menor viscosidade possível para acelerar seu ciclo de vida.<br /><br />A desculpa de que os óleos finos são necessários para diminuir o consumo e a poluição é uma estória contada para o povão para que ele se acostume com carros e motos cada vez mais descartáveis.<br /><br />O leitor Takashi resolveu colocar óleo 25W-60 no seu carro projetado para usar óleo 10W-40, se não me engano, e constatou menor consumo e menos fumaça de óleo queimado.<br /><br />Ele está descrevendo o caso nos comentários da postagem:<br /><br />https://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2015/06/esqueca-as-mentiras-sobre-o-oleo-e-faca.html<br /><br />Os fatos contradizem tudo que se diz por aí.<br /><br />Nos comentários dessa mesma postagem nós discutimos um vídeo de um especialista de uma petroleira que afirma que os novos óleos são fundamentais para lubrificar mais rapidamente os mancais.<br /><br />Engraçado é que usar óleo 10W-60 não é problema, mas sim solução para os mancais das bmw, ferrari, aston martin, bugati Veyron...<br /><br />O especialista atual da petroleira diz o contrário do que estava escrito em seu curso de lubrificação nos anos 70 (eu li inteirinho...)<br /><br />Óleos mais viscosos eram essenciais para garantir a lubrificação inicial justamente por serem mais viscosos e permanecerem no mancal, diminuindo o atrito na partida.<br /><br />São coisas que não se consegue explicar usando as leis da Física e a lógica desinteressadamente.<br /><br />Um abraço, e muito obrigado pela ótima contribuição,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-70963838698567394662017-06-26T14:56:54.146-03:002017-06-26T14:56:54.146-03:00Muito obrigado pela solidariedade, Luiz!
E fico m...Muito obrigado pela solidariedade, Luiz!<br /><br />E fico muito grato por indicar a tabela e estudo que o Ctrl –Alt –Del (será nick ou nome de batismo?) fez lá naquele fórum!<br /><br />É um belo resumo de praticamente todas as marcas de óleo usadas à venda no mercado.<br /><br />Vai facilitar muito a postagem sobre o comparativo de viscosidades que estou preparando!<br /><br />Conheço alguém que usa o Top Turbo em motos sim, meu amigo Daniel lá de Floripa.<br /><br />Tivemos muitas conversas na padoca sobre as vantagens que esse óleo apresentaria.<br /><br />Meu maior receio era que a alta carga de aditivos anticorrosão de um óleo para motores diesel pudesse ser muito alcalina e corroer o alumínio do motor da moto.<br /><br />Afinal, motores diesel de caminhões são todos com bloco de ferro fundido.<br /><br />Mas o motor da Speed Cocota dele durou até 100 mil km, flutuou válvula porque foi brincar de cortar giro (hehehe).<br /><br />Vi o motor aberto que ele mesmo desmontou e montou, e estava impecável por dentro e por fora sob todos os aspectos.<br /><br />Corrosão já teria se instalado nessa quilometragem, então perdi o receio quanto a isso.<br /><br />No entanto, discordo em usar viscosidade abaixo de 50 em qualquer situação no Brasil, mesmo ao sul de SP.<br /><br />Morei quase 3 anos em São José, cidade vizinha a Floripa, e peguei muitos dias com temperatura na casa dos 35 graus e não só no verão.<br /><br />Cidades na faixa litorânea sempre são quentes, e a grande maioria da população reside nelas. <br /><br />As condições são menos dramáticas no planalto, mas aí entra outro aspecto negligenciado da questão:<br /><br />Todo o raciocínio feito para criar a classificação SAE fala em adaptar a viscosidade em função da temperatura ambiente, mas pensando em motores de automóveis.<br /><br />Os americanos nunca fabricaram motores de arrefecimento a ar, nem previram essa possibilidade.<br /><br />Então ninguém leva em conta que os motores a ar esquentam muito mais do que os arrefecidos com radiador de água.<br /><br />Mesmo as motos com radiador de óleo trabalham mais quentes do que com radiador de água.<br /><br />E é por isso que não abro mão da viscosidade 50 e agora estou usando 60 depois que o motor ficou um pouco cansado.<br /><br />Quando a honda era Honda, também não abria mão.<br />(continua...)Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-54919709344710310412017-06-26T13:21:07.392-03:002017-06-26T13:21:07.392-03:00Bom dia, boa tarde, boa noite!
Tudo bem Jeff? Esp...Bom dia, boa tarde, boa noite!<br /><br />Tudo bem Jeff? Espero que sim.<br /><br />Olha só que interessante o que achei neste fim de semana:<br /><br />http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4530-custo-x-beneficio-de-oleos-para-motores-4t-voce-usa-o-oleo-certo<br /><br />Vai ao encontro de tudo aquilo que você fala sobre óleos lubrificantes.<br /><br />Chamou a atenção do uso do óleo Lubrax Top Turbo, base mineral, 15W40, que o autor usa no inverno. Conhece alguém que usa esse tipo de óleo? Apesar de ser óleo para frotas mistas, é viável para motocicletas?<br /><br />Uma coisa que achei interessante foi o ponto de vista do autor sobre a Yamaha indicar o uso de óleo 20W50 para todo o Brasil por "considerar o clima quente durante todo o ano e evitar confusão quanto ao tipo de óleo a ser usado", segundo o autor da postagem. Porém os manuais dos modelos mais recentes, pelo menos o da Fazer 250 de 2016 e de 2017, já recomendam o uso de óleos de outras viscosidades (10W40, 20W40 e 20W50), mas omitem a tabela viscosidade x temperatura. Coisa que não ocorre nos manuais europeus (pelo menos constatei isso nos manuais da Yamaha de Portugal – quando indicam viscosidades diferentes também exibem a dita tabela viscosidade x temperatura ambiente).<br /><br />E aí vai a pergunta que não quer calar: por que omitem a tabela? Negligência ou omissão intencional? Só sei que agora na maioria das concessionárias estão tentando empurrar o Yamalub 10W40 semissintético, independente da maneira como o motor é resfriado (a ar/óleo ou arrefecimento líquido) ou da temperatura ambiente.<br /><br />Informação gera conhecimento, e agradeço muito a você, no seu esforço muitas vezes mal compreendido, de divulgar isso para nós, amantes do motociclismo e de nossas motocicletas.<br /><br /><br />Um grande abraço.Luiz Nuneshttps://www.blogger.com/profile/01002954022701454694noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-48191819226211656412017-06-26T01:27:46.955-03:002017-06-26T01:27:46.955-03:00Olá, Marcelo!
Esse pode ser o segredo para o semi...Olá, Marcelo!<br /><br />Esse pode ser o segredo para o semissintético não dar chabu, usar uma quantidade generosa e manter sempre o nível correto!<br /><br />Mas as concessionárias, não sei por qual motivo, adoram meter tinta lacre na tampa da vareta medidora e a honda faz de conta que não vê...<br /><br />Engraçado que todo mundo reclama do óleo genuíno, da mesma forma que eu reclamava do único óleo que a honda recomendava em 1979...<br /><br />Incrível como a honda tem mau gosto para escolher óleos e ainda dizer que são os melhores do mundo...<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-19898480548930536922017-06-26T00:36:02.679-03:002017-06-26T00:36:02.679-03:00Jeff, eu uso 1,3 litros de Motul 5100 10w30 na min...Jeff, eu uso 1,3 litros de Motul 5100 10w30 na minha Fan 150 ESi 2011/2011. Como uso ela mais na cidade, reponho 100ml a cada 15 ou 20 dias. Então pode muito bem ter acontecido de ter rodado com ela, chegando a 1,5l no motor, e posso dizer com toda a certeza, que ela não fuma, nem aparenta qualquer problema. Pelo contrário !!! O motor demora mais para super-aquecer, roda mais macio e silencioso, e o cambio fica muito mais macio, por mais tempo. Também não aconselho a pôr 1,5l no motor das 150cc, mas 1,3l pode pôr sem medo !!! E usem óleo de qualidade !!! Motul 5100 de preferência. Se não der pro bolso, Lubrax 10w30 semisintetico. Ahhh...uso também Militec junto com o óleo do motor, 20ml a cada troca (2.000km) e Perfect Clean da Koube no tanque, para fazer uma limpeza no tanque e descarbonizar o motor. Minha moto foi adquirida ZERO, e sou o único dono dela. Ela esta com mais de 60.000km !!! Já usei o oléo original Honda, Mobil, Yamaha e Ipiranga. Não recomendo nenhum deles.Marcelo M. Santoshttps://www.blogger.com/profile/10930122870702165684noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-48086916592067850062017-06-24T21:29:50.441-03:002017-06-24T21:29:50.441-03:00Olá novamente, Torres!
Seu comentário me fez pens...Olá novamente, Torres!<br /><br />Seu comentário me fez pensar em um ponto que eu nunca havia considerado:<br /><br />Fiz as contas e a diferença de cilindrada não é tão pequena como eu imaginava.<br /><br />150 / 125 = 1,2<br /><br />Ou seja, 20% !<br /><br />Supostamente cada explosão dentro do motor da 150 gera aproximadamente 20% mais calor do que na 125...<br /><br />Então é muito possível que o seu raciocínio, com o qual eu não havia concordado ali em cima, esteja correto!<br /><br />Essa falta proporcional de mais óleo para ajudar a esfriar o motor nas <br />150 poderia explicar o motivo de ela ter sido tão mal recebida pelos motoboys...<br /><br />A diferença aparentemente inócua de 25 cm3 fez o motor eliminar a margem de segurança que tinha o motor da 125, e ela passou a ser mais vulnerável a problemas que as antigas varetadas.<br /><br />Quando passaram a usar óleo 10W-30 colocado abaixo da quantidade ideal pelas concessionárias, pipocou problema para todos os lados...<br /><br />Se a 125 precisa de 1,2 litro, pelo critério de dissipação do calor a 150 precisaria de 20% a mais, quase 1,5 litro de óleo...<br /><br />Será que cabe tudo isso lá dentro sem dar calço hidráulico?<br /><br />Taí uma experiência que eu gostaria de fazer, mas não recomendo que se faça, porque se o motor pifar não quero me sentir culpado. <br /><br />Obrigado pelo seu comentário que chamou minha atenção para um ponto no qual eu nunca havia pensado!<br /><br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-12610845511227134682017-06-24T20:43:35.611-03:002017-06-24T20:43:35.611-03:00Olá, Torres!
Poxa, desculpe.. estou deixando todo...Olá, Torres!<br /><br />Poxa, desculpe.. estou deixando todo mundo neurótico que nem eu com esse negócio do óleo...hahaha!<br /><br />Camisa riscada de fábrica? <br /><br />Taí uma coisa difícil de acontecer...<br /><br />A moto do seu conhecido pode ter começado a fumaçar porque ele não se preocupou em amaciar (rodar com a mão leve nos primeiros 5 mil km) e não repôs o óleo durante o amaciamento. <br /><br />É uma fase onde o motor consome mais óleo do que depois do amaciamento porque trabalha mais quente que o anormal devido ao maior atrito interno enquanto as peças não se ajustam entre si.<br /><br />Além disso, em 2008 o óleo recomendado pela honda tinha por característica evaporar bem rápido do motor.<br /><br />Minha primeira moto também fumava até eu trocar a marca do óleo.<br /><br />Sobre o volume de óleo, realmente existe uma proporcionalidade entre a cilindrada do motor e o volume de óleo que ela precisa usar. <br /><br />A necessidade de esfriar o motor obriga a usar mais óleo nos motores maiores. <br /><br />Mas quem fundamentalmente quem define a quantidade de óleo não é a cilindrada e sim o volume do cárter.<br /><br />A cilindrada é o volume da câmara de combustão calculado pelo diâmetro do cilindro e curso do pistão.<br /><br />Na 125 essas dimensões são 52,4 x 57,84 mm e na 150 só aumenta um pouco o diâmetro do pistão, 57,30 x 57,84 mm.<br /><br />Uma diferença de cilindrada pequena como essa entre as 125 e 150 não chega a justificar usar mais óleo, e o cárter das duas é praticamente idêntico, cabe a mesma quantidade de óleo.<br /><br />Obrigado por acompanhar o blog e tome cuidado para não encontrar um cara que nem o da postagem quando falar sobre o óleo!<br /><br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-25091139361258014782017-06-24T19:59:44.319-03:002017-06-24T19:59:44.319-03:00Boa noite Jeff, esse é um efeito colateral dos lei...Boa noite Jeff, esse é um efeito colateral dos leitores do blog, esses dias tava conversando sobre óleo com um dono de uma fan 125 ano 2008 ele comprou ela zero na loja, ele tem ela até hoje ela é bem conservada, ai ele se lembrou de um fato que aconteceu na época que ele comprou, ele disse que antes de completar os 1000km ela começou a fumaçar ai a desculpa da concessionaria foi que a camisa já veio riscada de fábrica e consertaram para ele, na mesma conversa tinha mototáxi de titan 150 ai perguntei quanto ele colocava nela de óleo, ai ele falou 1 litro ai reforcei a historio da quantidade para ele e tal e ele disse mas já to acostumado assim mesmo, ai eu me lembrei de uma coisa que ele tinha falado e usei para fazer ele refletir um pouco, ele tinha dito assim na pop 100 vai 900 ml na fan 125 1 litro ai eu disse como pode na titan 150 e os mesmo 1 litro da 125, só assim para ele começar a entender o negocio, mas haja conversa até chegar nesse ponto.torreshttps://www.blogger.com/profile/09114255404585728176noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-79000701281555214822017-06-23T22:20:50.991-03:002017-06-23T22:20:50.991-03:00Olá, Greg!
Mas o nome é muito bom mesmo!
Anotei ...Olá, Greg!<br /><br />Mas o nome é muito bom mesmo!<br /><br />Anotei o óleo, um dia eu ainda testo.<br /><br />Sobre a Mirage 150 e a Kansas 150, são da mesma fabricante, a chinesa zongshen que veio pra o Brasil comprando a rede kasinski.<br /><br />Infelizmente, foram embora daqui porque o pessoal só lembra o nome de uma marca na hora de comprar moto.<br /><br />O motor de ambas é com vareta, e só não são idênticos por particularidades.<br /><br />A bomba de óleo e o eixo de acionamento da embreagem são diferentes, se não me engano o da Miraginha permite um acionamento mais suave porque tem alavanca maior na fixação do cabo.<br /><br />Basicamente, a zongshen corrigiu os problemas da Kansas quando criou a Mirage, mas para o meu gosto o desenho da Kansas é mais bonito.<br /><br />Um abraço,<br /><br />Jeff Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-9271606925154496892017-06-23T22:02:26.805-03:002017-06-23T22:02:26.805-03:00Desculpa foi erro meu mesmo. Na hora eu não lembra...Desculpa foi erro meu mesmo. Na hora eu não lembrava se era po ou co, aí pus o que me pareceu soar mais bonito.rsrsrs. Mas esse é um gear oil comum f gl5 sae140(vi tudo isso no rótulo porque lembrar ja sabe né ).<br />Só. Mais uma coisa jeff, vc citou que o motor da mira é o mesmo da kansas, ela é fabricada pela mesma empresa ou só o motor? E o motor dela usa varetas no lugar da corrente? Abraço.Afrhttps://www.blogger.com/profile/02391838687629850063noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-25260188846905501662017-06-23T20:09:25.307-03:002017-06-23T20:09:25.307-03:00putz, essa foi de matar. hahahah
toda semana eu in...putz, essa foi de matar. hahahah<br />toda semana eu instalo bateria em algum veiculo que ficou muito tempo parado. eu sempre aviso pra fazer limpeza e trocar de óleo. gasolina tambem estraga! tem gente que compra carro parado a mais de 6 meses!Rafael Machadohttps://www.blogger.com/profile/13205501228806874720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-88974235325211172452017-06-23T15:10:42.386-03:002017-06-23T15:10:42.386-03:00Hahahaa!!!!
Muito boa!
Afinal, quem nunca?
Pilo...Hahahaa!!!!<br /><br />Muito boa!<br /><br />Afinal, quem nunca?<br /><br />Pilotar motos é estar sempre no fio da navalha, não existe uma linha divisória, nunca existem apenas dois lados em uma questão. <br /><br />Nossas vidas têm um mar de possibilidades.<br /><br />Já dizia o Homem:<br /><br />"Com o mesmo rigor que julgar os outros, você também será julgado."<br /><br />O pessoal devia pensar em usar isso no dia a dia e não apenas quando chegar do outro lado.<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-57625900178677525072017-06-23T14:25:17.023-03:002017-06-23T14:25:17.023-03:00Saúde & Paz.
Jeff, divulgar nosso Blog. rsrsrs...Saúde & Paz.<br />Jeff, divulgar nosso Blog. rsrsrsrrs<br /><br />Minha opinião sobre o tema: Motoqueiro ou Motociclista.<br />http://lobosolitariopm.blogspot.com.br/2016/01/motoqueiro-ou-motociclistaeis-questao.html<br /><br />Abraços e boas aceleradas.Lobo Solitário Moto Grupohttps://www.blogger.com/profile/17813071048189408552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-57571061204306829412017-06-23T12:43:44.057-03:002017-06-23T12:43:44.057-03:00Obrigado, Paulo!
Já comecei a fazer os esqueletos...Obrigado, Paulo!<br /><br />Já comecei a fazer os esqueletos das postagens, agora é só fotografar.<br /><br />Queria ter mais tempo livre para poder ir atrás dela... muito trabalho recentemente, tenho que aproveitar a maré.<br /><br />Sobre essa questão de motociclistas e motoqueiros, lembrei de uma postagem do old dog cycles.<br /><br />Fui conferir e ela tinha link para uma outra do Tite, são estas duas aqui:<br /><br />http://olddogcycles.com/2013/08/motoqueiro-ou-motociclista.html<br /><br />http://www.motonline.com.br/noticia/motoqueiro-ou-motociclista-e-ponto-de-vista/<br /><br />Sou mais próximo da geração do Tite, e o que ele fala é isso mesmo.<br /><br />Minha primeira moto não tinha nome porque era chamada de motoca. <br /><br />Ou então eu ainda não tinha pirado.<br /><br />Já cheguei a usar essa distinção entre motoqueiro e motociclista aqui no blog muito mais para poder me comunicar com a nova geração, já que "motoqueiro" hoje é palavrão, e não a gíria usada por velocissauros blogueiros rebeldes.<br /><br />E também porque tenho dúvidas se o tradutor do google conseguiria se fazer entender.<br /><br />Outro dia encontrei na wikipedia um comentário sobre uma música em que "pick up" — cantada, xaveco — foi "traduzida" por "picareta acima". <br /><br />https://pt.wikipedia.org/wiki/Call_Me_Maybe<br /><br />Tenho medo de pensar na salada que o tradutor do google seria capaz de fazer.<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-57923122422559592302017-06-23T11:04:48.855-03:002017-06-23T11:04:48.855-03:00Olá Jeff! Há Motociclistas e motoqueiros... Há Blo...Olá Jeff! Há Motociclistas e motoqueiros... Há Blogueiros e meros curiosos que acham que entendem de algo... Parabéns por não desistir de sua missão e parabéns pela volta da Jezebel! Estamos no aguardo!Paulo Bassettihttps://www.blogger.com/profile/05054203114173049717noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-92033325261908290222017-06-23T04:49:40.289-03:002017-06-23T04:49:40.289-03:00Olá, Greg!
Minha intenção inicialmente é comparar...Olá, Greg!<br /><br />Minha intenção inicialmente é comparar óleos de motores de motos. <br /><br />Óleos dessa viscosidade vão ficar para uma segunda etapa. <br /><br />Helipoidal? Esse nome é novo pra mim.<br /><br />Pensei que tinham criado um neologismo misturando helicoidal com hipoidal...<br /><br />Mas parece que foi erro de digitação, encontrei somente Helicoidal e Hipoidal, fabricados pela YPF argentina.<br /><br />Helicoidais são as engrenagens dos câmbios dos carros, de dentes inclinados (as das motos têm dentes retos). <br /><br />E hipoidais são as engrenagens do diferencial, onde os dentes são "espiralados". As cargas são mais intensas nestas últimas.<br /><br />Não encontrei referências ao nome helipoidal na internet além de erros de digitação.<br /><br />Mas seria um neologismo muito útil para um fabricante de óleos que quisesse diferenciar seu produto como tendo "algo a mais".<br /><br />E se quisesse vender seu produto como atendendo aos dois tipos de engrenagens.<br /><br />Apenas por marketing, porque um óleo de especificação mais alta atende perfeitamente uma aplicação menos exigente.<br /><br />Será que alguém já registrou esse nome? <br /><br />Melhor correr!<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-15355881269814718012017-06-23T04:24:46.465-03:002017-06-23T04:24:46.465-03:00Olá, Patrick!
Não pesquisei mais a respeito...
Úni...Olá, Patrick!<br />Não pesquisei mais a respeito...<br />Única novidade é que pelo jeito eles leram a postagem desmascarando o esquema de propagandas imbecis, não sem antes me enviarem mais uma pérola em um falso comentário em uma postagem sobre a yamaha... claro não publiquei, mas guardei para juntar a outras que não vieram.<br /><br />Qualquer dia eu publico só para matar saudades, afinal é hilário ver a suzuki indiretamente falando mal da concorrente...<br /><br />Um abraço,<br />Jeff<br />Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-58220399565634700322017-06-23T00:00:10.427-03:002017-06-23T00:00:10.427-03:00Jeff no seu teste você usará somente óleos de moto...Jeff no seu teste você usará somente óleos de motor ? Pergunto você pois há alguns dias comprei um óleo de viscosidade 140 helipoidal(queria o 240 mas não achei) pra lubrificar alguns equipamentos. Se precisar na loja do mecanico tem.Afrhttps://www.blogger.com/profile/02391838687629850063noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-19965058193906644492017-06-22T23:52:13.026-03:002017-06-22T23:52:13.026-03:00jeff, tem alguma informação sobre o caso j tofugin...jeff, tem alguma informação sobre o caso j tofugindo?<br />Patrick Lemoshttps://www.blogger.com/profile/03640136534609550914noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-23814057470020382282017-06-22T23:31:54.738-03:002017-06-22T23:31:54.738-03:00HAHAHAHA!!!
Dei risada quando cheguei na última l...HAHAHAHA!!!<br /><br />Dei risada quando cheguei na última linha!<br /><br />O Daniel me passou uma história praticamente igual por email...<br /><br />Mas o pessoal pensa que sabe tudo, fazer o quê?<br /><br />Azar deles...<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-1144149796883969932017-06-22T23:13:55.015-03:002017-06-22T23:13:55.015-03:00hahaahahaa,
aconteceu algo parecido comigo jeff,...hahaahahaa, <br /><br />aconteceu algo parecido comigo jeff, meu trabalho era final de semana, daí dia de semana eu ficava com tempo livre (vadiando) durante o horário comercial, daí ia quase todos os dias tomar um chimarrão numa oficina da cidade que por coincidencia é a unica que usa a quantia certa de óleo, pois bem, tinha um zé qualquer lá que trabalhava de tele moto usando uma fan 125, a mais fuleira/pelada das cg 125, e eu puxei assunto sobre o óleo e o animal me vem com o seguinte discurso:<br />"ah, mas vai a merd.... eu trabalho com essa moto todos os dias, troco óleo de 20 em 20 dias pois faço mais de 100km ao dia, acha que não saberia se ando com o óleo certo?"<br /><br />apenas dei de ombros e falei então tá, isso foi numa quarta, na segunda feira seguinte chega o senhor da razão lá com a Cem Geito em cima de uma pampa com o motor travado, agora confesso que fiquei numa felicidade de ver aquele corno ter que fazer o motor da moto, passei o tempo todo olhando pra situação com uma cara de "eu te disse" mas não falei nenhuma palavra.<br /><br />tinha que ver ele espumando de brabo quando o mecanico disse que era óleo ruim e pouco que ele estava usando.<br /><br />estourou o motor com 22 mil<br /><br /><br />Patrick Lemoshttps://www.blogger.com/profile/03640136534609550914noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-12718262310820229762017-06-22T14:24:31.935-03:002017-06-22T14:24:31.935-03:00Cursos de leigos para leigos... o pessoal repete a...Cursos de leigos para leigos... o pessoal repete aquilo que sempre ouviu.<br /><br />Está tudo escrito claramente nos manuais de proprietário, nos manuais de mecânica de cada modelo à venda na concessionária, e nas apostilas do curso de treinamento que um amigo meu traduziu.<br /><br />Nada explica as concessionárias honda e de todas as outras marcas entregarem as motos apenas com a litragem indicada, quando a obrigação delas seria entregar com o nível correto.<br /><br />Nada justifica o procedimento de medição correto não ser explicado durante a entrega da moto.<br /><br />O pessoal fala de todas as luzinhas do painel, mas não explica coisas básicas como medir o nível do óleo e ajustar o cabo da embreagem...<br /><br />Mesmo a honda (supostamente) fazendo a coisa certa na campanha das 7 trocas de óleo está sendo sincera, porque assim que o dono parar de levar a moto na concessionária irá colocar somente a litragem.<br /><br />O esquema é bem feito. Escreveram tudo no manual, ninguém pode acusá-los de nada. Mas 40 anos de lavagem cerebral são difíceis de reverter.<br /><br />Aliás, "campanha das 7 trocas" parece aquelas picaretagens que a gente vê na tv.<br /><br />Só coincidência, claro. O nome da promoção nem é esse.<br /><br />Um abraço,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-14155150231700261972017-06-22T14:14:22.097-03:002017-06-22T14:14:22.097-03:00Saúde & Paz.
Foram palavras dele "Curso d...Saúde & Paz.<br />Foram palavras dele "Curso de mecânica honda" mas é curso oferecido mesmo.<br />hahahahahaha.<br />É que escrevendo...distorce um pouco os entendimentos.<br />Viagem, sem alface-claro.rsrsrrs<br />Abraços. Lobo Solitário Moto Grupohttps://www.blogger.com/profile/17813071048189408552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-70446465873219440612017-06-22T12:57:07.564-03:002017-06-22T12:57:07.564-03:00Se fez, você vê a seriedade da coisa...
Se fez, você vê a seriedade da coisa...<br />Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-5322023429666720332017-06-22T12:56:21.631-03:002017-06-22T12:56:21.631-03:00Olá, Ninja!
Ótima viagem!
Nada como curtir a vid...Olá, Ninja!<br /><br />Ótima viagem!<br /><br />Nada como curtir a vida, viajar fazendo uma dieta saudável! Nada de alface... hehehe...<br /><br />Já vi esse ditado em algum lugar... hahaha<br /><br />Esse negócio de rodar 1000 km sem completar acontece porque a pessoa não confere a quantidade de óleo que sai do motor.<br /><br />Nós tivemos muita sorte de a dafra ter dado tantos problemas com as primeiras motos, senão a gente nunca descobriria esse esquema.<br /><br />Foi uma coincidência (in)feliz que na mesma época a honda enfiou o óleo 10W-30 na goela de todo mundo (estou sendo educado), o que permitiu evidenciar o problema que acontecia diluído ao longo do tempo, mas ficou escancarado quando os motores honda começaram a pipocar feito noite de São João. <br /><br />"Curso de mecânica honda"... hahaha...<br /><br />Se nem mecânicos de concessionárias fazem a coisa certa, que dirá esses cursos oferecidos por aí.<br /><br />Ou será que ele fez o curso oficial?<br /><br />Se fez, você a seriedade da coisa...<br /><br />Um abraço, e boas curvas, muitas curvas,<br /><br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.com