tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post3869486155701611861..comments2023-12-11T10:49:17.309-03:00Comments on Minha Primeira Moto: A hora certa de trocar o óleo do motor — Parte 2Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/00148338132423926216noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-21841064465037753082016-06-11T05:53:06.244-03:002016-06-11T05:53:06.244-03:00eu estava fazendo completamente errado. o trajeto ...eu estava fazendo completamente errado. o trajeto ida e volta para o meu trabalho é de 14km, ou seja, 7 km pra ir e 7 pra voltar você me recomenda ligar a moto por uns 2 minutos antes de sair com ela?sobre o tao falado 20w50 recomenda uma marca(cg fan 150 2012 mix)? eu uso óleo semissintético pra eu passar para o mineral devo realizar a lavagem do cárter com 50km e depois recolocar um óleo(mineral) novo? preciso limpar mais alguma coisa? finalizando você me salvou vim parar aqui com uma pesquisa sobre "consertar motor de arranque em curto" rs aprendi tantas coisas inclusive que estava andando em condições severas, também sobre os sintomas e malefícios de se utilizar um óleo que já passou da hora de trocar pena que não descobri mais cedo porque já tive que mexer na embreagem com apenas 20 mil km.. abraços parabéns e sempre estarei em seu blog.Felipe V.https://www.blogger.com/profile/02027048032738942646noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-76729324410838572872015-10-05T12:30:50.927-03:002015-10-05T12:30:50.927-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Luiz Nuneshttps://www.blogger.com/profile/01002954022701454694noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-88019162938412215912015-10-05T12:16:14.193-03:002015-10-05T12:16:14.193-03:00Ok, mais uma vez parabéns pelo blog, e muito obrig...Ok, mais uma vez parabéns pelo blog, e muito obrigado por me esclarecer o assunto. Irei reduzir o intervalo da troca do óleo para preservar o motor... Um grande abraço.Luiz Nuneshttps://www.blogger.com/profile/01002954022701454694noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-18768223566666780032015-10-02T19:07:54.704-03:002015-10-02T19:07:54.704-03:00Só lembrando, a Fazer depende do óleo também para ...Só lembrando, a Fazer depende do óleo também para resfriar o motor, o que sacrifica o óleo mais rapidamente; motores que usam radiador de óleo trabalham com o óleo mais quente do que motos que usam radiador com água/líquido de arrefecimento.<br />Um abraço,<br />Jeff Jeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-90439493307184021652015-10-02T19:05:28.574-03:002015-10-02T19:05:28.574-03:00Olá, Luiz e Deivisson
Eu ia responder quase o mesm...Olá, Luiz e Deivisson<br />Eu ia responder quase o mesmo que o Deivisson falou, acrescentando que eu considero severo sim. Digamos que está no limite entre severo e intenso. Não existem limites exatos, sua própria avaliação é fundamental. Considere o que prolongará a vida do motor de sua moto, trocar na quilometragem recomendada ou reduzir o período de trocas como margem de segurança? Você também não precisa ser drástico e reduzir o intervalo de trocas exatamente à metade; nada impede que você troque o óleo a cada 4 mil km, 3 mil km... O importante é analisar a condição do óleo: ele está menos viscoso do que quando novo? Está muito contaminado (preto)? Você notou que o motor não está mais tão feliz? Fez a última troca e notou que o rendimento da moto melhorou? Esse último é sintoma claro de que o óleo ultrapassou sua vida útil e já não estava mais lubrificando adequadamente o motor.<br />Um abraço,<br />JeffJeffhttps://www.blogger.com/profile/15504013375821893552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-47072316972272944932015-10-02T12:09:56.637-03:002015-10-02T12:09:56.637-03:00Quem vai verificar isso é vc mesmo Luiz. Eu consid...Quem vai verificar isso é vc mesmo Luiz. Eu considero uso severo em estrada quando a velocidade que vc anda na estrada faz a moto trabalhar praticamente no limite de giros do motor ou quando se nota que realmente se está forçando o motor que passa a consumir mais e vibrar demasiamente, motor consumindo mais óleo do que o normal. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16475942107770002626noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-77488481240086791632015-10-02T11:57:53.643-03:002015-10-02T11:57:53.643-03:00Bom dia.
Como não encontrei um email de contato, d...Bom dia.<br />Como não encontrei um email de contato, deixo aqui o link de noticia sobre a "quebra" de uma Dafra aqui no RS.<br />http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2015/10/moto-quebra-no-meio-em-plena-rua-e-motociclista-fica-ferido-em-santa-maria-4861179.html<br /><br />Um forte abraço do leitor diário,<br />Eduardo Bernardon - Porto AlegreANONIMOhttps://www.blogger.com/profile/01160799240163155782noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5224473862077800719.post-50803070629799469002015-10-02T10:20:53.979-03:002015-10-02T10:20:53.979-03:00Pois é... Uso minha moto diariamente para ir ao tr...Pois é... Uso minha moto diariamente para ir ao trabalho, 73 Km, desses cerca de 60 Km são em estrada. Na estrada rodo a cerca de 6.500/7.000 RPM. Este regime de uso pode ser considerado severo? Sempre considerei que o regime de uso da minha moto era normal. A moto é uma Fazer 250, uso óleo mineral (20W-50), e realizo as trocas conforme indicação do manual, a cada 5.000 Km, sempre verificando o nível do óleo da maneira correta, e repondo conforme o caso. Abraços.Luiz Nuneshttps://www.blogger.com/profile/01002954022701454694noreply@blogger.com